Página inicial > Últimas Notícias > Campus São Borja distribui 151 kits de alimentos a estudantes
Notícias IF Farroupilha

Campus São Borja distribui 151 kits de alimentos a estudantes

Publicado em Sexta, 02 de Outubro de 2020, 13h41 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Nos meses de agosto e setembro, o Campus São Borja realizou a entrega de 121 kits de alimentos para 79 alunos. O acesso ao benefício de Assistência Estudantil ocorreu por meio de dois editais, nos quais o IFFar disponibilizou 150 Kits alimentação. Entrega de alimentos pode se estender até dezembro.

150 Kits Alimentação Distribuídos

Foto: Kits Alimentação preparados no restaurante do curso de Tecnologia em Gastronomia do Campus São Borja

No mês de agosto 44 alunos se inscreveram para receber o benefício, enquanto no mês de setembro houve um aumento significativo na demanda, com 77 alunos inscritos.

A Coordenação de Assistência Estudantil está utilizando para a confecção dos kits os alimentos não perecíveis em estoque e adquirindo itens complementares, como hortifrutigranjeiro e carnes, através dos recursos do Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), quando necessário. A seleção dos beneficiados está sendo realizada utilizando os parâmetros e prioridades do PNAE para o atendimento aos alunos da educação básica.

De acordo com a Nutricionista do IFFar – Campus São Borja, Priscila Porta Nova Oliveira, a logística para as diferentes etapas de confecção dos kits até a entrega nas residências dos alunos, foi possível contando com a colaboração de 21 servidores entre técnico-administrativos e docentes de diversos setores e cursos, que se colocaram à disposição, mesmo estando em regime de trabalho remoto. “O processo de distribuição tem sido bastante desafiador pela necessidade de logística e organização neste período de pandemia, desde o planejamento dos insumos do kit, montagem e entrega aos alunos”, disse Priscila.

Além disso, Priscila também mencionou que a oferta dos kits de alimentos pode se estender até dezembro com o recurso disponibilizado pelo PNAE no ano de 2020. No entanto, para a garantia desta oferta, é necessário que os alunos requisitem o benefício se inscrevendo nos editais disponibilizados pela Assistência Estudantil.

Para acesso ao campus e durante todo o processo de preparação e distribuição dos Kits, foram cumpridos todos os protocolos de saúde recomendados pelo Comitê Institucional de Emergência para evitar a disseminação da Covid-19, como medição de temperatura corporal, desinfecção de calçados na entrada do campus, uso de máscara e acesso a álcool em gel tanto no interior dos prédios quanto nos veículos.

Ascom - São Borja