Página inicial > Últimas Notícias > Orçamento é tema de novo episódio do IFFarCast
Notícias IF Farroupilha

Orçamento é tema de novo episódio do IFFarCast

Publicado em Sexta, 30 de Julho de 2021, 14h07 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A terceira edição do podcast do IFFar aborda os impactos das reduções orçamentárias no funcionamento da instituição. Programa está disponível nas plataformas SoundCloud e Spotify

IFFarCast_652x351-equal.png

Nos últimos anos, tornou-se comum ouvirmos notícias sobre cortes orçamentários e contingenciamentos na área da educação. Mas o que essa redução de recursos significa na prática? E como ela pode comprometer as atividades das instituições de ensino públicas, como o IFFar?

Para abordar essas questões, o terceiro episódio do IFFarCast tem como convidados a reitora do Instituto Federal Farroupilha, Nídia Heringer, a pró-reitora de Administração, Mírian Kovhautt, e o pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e inovação, Arthur Frantz. Também participam do programa a professora Letícia Gressler e a estudante Eduarda Martins, do curso de Medicina Veterinária do Campus Frederico Westphalen.

O programa, gravado em 20 de julho, está organizado em três blocos:

No primeiro bloco, a reitora, Nídia Heringer, e a pró-reitora Mírian Kovhautt explicam como funciona o orçamento do IFFar e como são distribuídos os valores destinados para pesquisa, ensino e extensão. Também esclarecem a diferença entre corte e contingenciamento e comentam o histórico de redução de recursos dos últimos anos.

No segundo bloco, o pró-reitor Arthur Frantz e a professora Letícia Gressler falam da importância da destinação de verbas para o desenvolvimento da ciência através do fomento à pesquisa. Além deles, Eduarda Martins, estudante do Campus Frederico Westphalen, fala de sua experiência como bolsista de um projeto de pesquisa.

No terceiro bloco, Nídia Heringer fala sobre os cenários de retomada gradual das atividades presenciais e a relação com o orçamento.

O IFFarCast é produzido pela Secretaria de Comunicação em parceria com a equipe da WebTV do IFFar. Sugestões de pauta para os próximos programas podem ser enviadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Você pode escutar o terceiro episódio da série nas plataformas Spotify e SoundCloud. Também é possível acessar o episódio no link abaixo:

Confira todos os episódios

Secom