Página inicial > Últimas Notícias > Festival Sing and Dance agita o IFFar – Campus Panambi
Notícias IF Farroupilha

Festival Sing and Dance agita o IFFar – Campus Panambi

Publicado em Segunda, 21 de Novembro de 2016, 09h10 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Na última quarta-feira (16), ocorreu a primeira edição do Festival Sing and Dance, organizado pela professora de Língua Inglesa, Tamara da Rosa, do IFFar – Campus Panambi.

O objetivo do evento foi despertar nos alunos o gosto pela língua inglesa e o aprendizado por outras culturas, conhecendo-as por meio de sua ideologia, música, dança, vestimentas, etc. Além disso, “o contato com a música e a dança torna-se uma fonte para transformar o ato de aprender em atitude prazerosa no cotidiano do professor e do aluno”, enfatiza a professora.

Na disciplina de Língua Inglesa, a estratégia de aprendizagem para essa atividade é organizada por meio das diferentes décadas que são estudadas a cada ano, sendo que neste ano de 2016 a década escolhida foi a de 1970. A década é conhecida como a era DISCO, com um estilo de música extremamente dançável e popular. Inicialmente ouvido em casas noturnas chamadas de discotecas, os dançarinos eram atraídos por música mecânica pré-gravada e incessante iluminação altamente elaborada.

Esse foi o cenário reproduzido nas apresentações finais das turmas dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. Abaixo está a classificação final, com suas respectivas premiações.

1º Lugar: 2º ano do Técnico em Manutenção e Suporte em Informática

Premiação: Medalha + French Fries, Coke and Hot Dog