Página inicial > Últimas Notícias > IFFar prorroga inscrições para o Conselho Editorial
Notícias IF Farroupilha

IFFar prorroga inscrições para o Conselho Editorial

Publicado em Quinta, 16 de Março de 2023, 17h38 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Servidores agora têm até 31 de março para participar da seleção.

Noticia_Conselho-Editorial.png

Por meio do edital nº 094/2023, o Instituto Federal Farroupilha retificou o cronograma da seleção de servidores para compor o Conselho Editorial, regida pelo edital nº 006/2023. Com a retificação, o prazo de inscrições foi estendido até o dia 31 de março.

O Conselho Editorial do IFFar é constituído por representantes das grandes áreas do conhecimento definidas pela CAPES: Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas; Linguística, Letras e Artes; e multidisciplinar. A seleção está com vagas abertas para representantes de todas as áreas.

Entre as atribuições do Conselho Editorial, cabe destacar a análise de obras e materiais a serem editados e publicados; a deliberação sobre reimpressão ou reedição de obras; a emissão de pareceres e o auxílio à editora nas tomadas de decisões em consonância com a Política Editorial vigente.

O Conselho Editorial passou a integrar a estrutura da Editora IFFar (Cf. Resolução Consup Nº 114, de 15 de dezembro de 2022), que é vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPGI).