Página inicial > Últimas Notícias > Campus Panambi promove atividades alusivas ao mês da mulher
Notícias IF Farroupilha

Campus Panambi promove atividades alusivas ao mês da mulher

Publicado em Quarta, 29 de Março de 2023, 10h50 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Neste mês de março, o Instituto Federal Farroupilha - Campus Panambi, por meio do Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual (NUGEDIS) promoveu uma série de atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher. As ações tiveram como objetivo valorizar a atuação das mulheres, oportunizar espaços de diálogo e combater a violência.

nugedispanambi_2903.png

Ao longo do mês - o Núcleo foi responsável por organizar a campanha "Tenho orgulho de ser mulher por…". Os depoimentos recebidos da comunidade acadêmica resultaram em um vídeo que ficou em exibição durante todo o mês no hall do campus.

8 e 9 de março - durante esses dias, o NUGEDIS propôs momentos de conscientização histórica da data, de autocuidado e de conversa sobre saúde mental. Isso incluiu ginástica laboral com profissionais de educação física do campus; e a presença do comitê de saúde mental do município para falar sobre a importância das pausas, do descanso e de uma rotina de cuidados. O objetivo dessa última foi alertar para o excesso de atividades que muitas vezes são imputadas à mulher, ocasionando duplas ou triplas jornadas de trabalho, e para a divisão do trabalho doméstico.

16 de março - alunas dos terceiros anos do ensino integrado participaram da Jornada de Liderança Feminina, a convite da empresa local Bruning Tecnometal. No mesmo dia, os alunos dos terceiros anos, que ficaram no campus, tiveram uma roda de conversa sobre Masculinidades com o psicólogo escolar Igor Severo.

Para o resto do ano - além dessas atividades, o Núcleo de gênero e Diversidade Sexual de Panambi está organizando o projeto de ensino "Gênero e Diversidade, vamos falar sobre isso?", que visa à participação e ao diálogo sobre as temáticas gênero e sexualidade ao longo de 2023.

Secom, com informações recebidas do NUGEDIS - Campus Panambi.