Página inicial > Últimas Notícias > Pibid seleciona estudantes para cadastro de reservas até 3 de abril
Notícias IF Farroupilha

Pibid seleciona estudantes para cadastro de reservas até 3 de abril

Publicado em Sexta, 31 de Março de 2023, 14h00 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O IFFar lançou um edital de seleção de estudantes para formação de cadastro de reservas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira, 3 de abril, pela internet.

logopibid notícia29032023

Atualização: a data limite para as inscrições na seleção foi postergada para 3 de abril. O cronograma foi retificado pelo Edital nº 140/2023, publicado no dia 31 de março.

O Pibid é um programa da Capes que tem por finalidade fomentar a docência entre os estudantes das licenciaturas, contribuindo para a formação inicial de professores em nível superior. No IFFar, o Pibid envolve os seguintes cursos de licenciatura:

• Ciências Biológicas – Campus São Vicente do Sul, Alegrete, Júlio de Castilhos, Santa Rosa e Santo Augusto;
  • Química – Campus São Vicente do Sul;
  • Matemática – Campus Alegrete, Júlio de Castilhos, Santa Rosa, São Borja e Frederico Westphalen;
  • Computação – Campus Santo Augusto;
  • Física – Campus Frederico Westphalen.

O Edital nº 130/2023 seleciona estudantes para a formação de cadastro de reserva. Os candidatos selecionados terão prioridade na eventual substituição de participantes com bolsa. O valor da bolsa do Pibid é de R$700,00.

Para participar da seleção, os estudantes devem estar matriculados em algum dos cursos de licenciaturas citados acima, não ter concluído mais de 60% da carga horária, ter pelo menos 30 horas mensais para dedicar às atividades do Pibid, entre outras exigências citadas no edital.

As inscrições devem ser feitas até 3 de abril. As inscrições são feitas através do envio de documentação por e-mail. Os formulários e documentos necessários estão disponíveis no Edital nº 130/2023, que é de leitura obrigatória a todos os estudantes interessados.