Página inicial > Santo Augusto > Eleições para escolha de membros do Consup ocorre nesta quinta (23)
Notícias Santo Augusto

Eleições para escolha de membros do Consup ocorre nesta quinta (23)

Publicado em Quinta, 23 de Novembro de 2023, 15h20 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O Processo Eleitoral visa preencher 62 cadeiras do Conselho Superior do IFFar (Consup). Serão eleitos representantes de alunos, de professores e de técnicos-administrativos em educação de cada um dos campi e da Reitoria do IFFar. A votação ocorre nesta quinta-feira (23) pela internet.

eleiçõesconsup2023 notícia17102023 720x378 equal

O Processo Eleitoral em andamento visa preencher 62 cadeiras do Consup: os representantes de professores, alunos e TAE de cada um dos campi e os representantes TAE da Reitoria. Cada categoria elege dois nomes: um representante titular e um suplente. Os representantes eleitos exercerão seus mandatos de 2024 a 2026.

Podem votar todos os alunos e servidores do IFFar, incluindo aqueles que estão em efetivo exercício, em licença sem vencimentos, em afastamento integral ou cedidos para outros órgãos.

A votação é realizada exclusivamente pela internet, através deste link, sendo que cada servidor ou aluno vota apenas para representantes de sua unidade. A lista com os candidatos inscritos e que poderão receber votos está disponível no Edital nº 425/2023.

O Processo Eleitoral do Consup é regido pelo Edital nº 387/2023. De acordo com o cronograma, a lista com os candidatos eleitos será divulgada no dia 1º de dezembro. Acesse informações completas e links para todos os editais relacionados na página do processo eleitoral.

Por que votar?

A participação de toda a comunidade acadêmica do IFFar no Processo Eleitoral é fundamental, já que é o Consup que decide, através de votação entre seus representantes, assuntos de importância fundamental para estudantes, servidores e comunidade externa.

É o Conselho que aprova, por exemplo, projetos pedagógicos de cursos do IFFar, funcionamento de novos cursos, oferta de vagas nos Processos Seletivos da instituição, normas institucionais, entre outros assuntos. As decisões do Conselho são votadas entre todos os representantes e publicadas na forma de Resoluções.

Além dos candidatos eleitos, também fazem parte do Consup a reitora, ex-reitores, representantes do Ministério da Educação, representantes de egressos e representantes da sociedade civil organizada de cada um dos campi e da Reitoria do IFFar. Conheça a composição atual do Consup neste link.