Página inicial > Últimas Notícias > IFFar vai ofertar curso técnico a distância para alunos de outras instituições
Notícias IF Farroupilha

IFFar vai ofertar curso técnico a distância para alunos de outras instituições

Publicado em Terça, 04 de Julho de 2017, 12h02 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O IFFar vai ofertar curso Técnico em Informática na modalidade de Educação a Distância para alunos de nível médio matriculados em escolas da rede pública. O curso pode ser iniciado ainda em agosto deste ano.

banner mediotec

O curso ofertado será concomitante ao ensino médio. Ou seja, o aluno vai cursar no contra turno em que realiza o ensino médio regular. A duração do curso será de quatro semestres (dois anos).

A escolha pelo curso Técnico em Informática justifica-se pela constante evolução das tecnologias da informação e comunicação que levam ao aumento da demanda de profissional na área. Entre esses, o Técnico em Informática tem sido um profissional bastante requisitado.

Informações sobre número de vagas, requisitos para inscrições e forma de seleção serão divulgadas posteriormente.

Mediotec - O MedioTec é uma ação do Pronatec/Bolsa-Formação, que visa a oferta de cursos técnicos concomitantes ao ensino médio para alunos regularmente matriculados nas redes públicas de educação. Saiba mais sobre o programa neste link.

Secom - com informações da Proex. Imagem: Portal do MEC.