Página inicial > Diretor Geral do Campus Jaguari > Reunião Formação CAEN e coordenações de curso e eixo

Calendário de Eventos

Reunião Formação CAEN e coordenações de curso e eixo
Quinta-feira, 31. Julho 2014, 08:00 - 16:20
Visualizações : 30
por ascom_jag
Memorando Circular nº 085/2014 – PROEN/Reitoria/IF Farroupilha

Santa Maria, 07de julho de 2014.

AOS
DIRETORES DE ENSINO, COORDENADORES DE CURSO/EIXO e COORDENADORES NEAD IF FARROUPILHA

Assunto: Reunião e formação

Senhores Diretores de Ensino,

1.Vimos pelo presente convoca-los, bem como aos Coordenadores de Curso e de Eixo do Câmpus e os Coordenadores de NEAD, para a reunião de formação que terá início com a palestra O papel do Professor na Educação do Século XXI, que ocorrerá dia 31/07/2014, a partir das 8h, no auditório da Reitoria, com o pesquisador Vilson Martins Filho Coordenador Executivo na Teltec Solutions em parceria com a Digital Opportunity Trust (DOT), do Canadá.
2.O palestrante é pesquisador no Programa de Pós-graduação de Engenharia e Gestão do Conhecimento na Universidade Federal de Santa Catarina, com foco em Mídias do Conhecimento, onde estuda Design Thinking como estratégia para Literacia Digital de Professores.
3.O palestrante abordará as habilidades e competências digitais necessárias para o engajamento efetivo dos estudantes, considerados Nativos Digitais e as principais atividades para construir novas abordagens pedagógicas centradas nos estudantes a partir do contexto de cada instituição.
4.Após a palestra será realizada reunião do CAEN com os coordenadores, com a seguinte pauta:
- Projetos ENEM/ENADE;
- Reconhecimento de Cursos Superiores;
- Programa de capacitação dos servidores do ensino – Projeto de Ensino PROEN;
- Discussão sobre o NEAD nos câmpus e encaminhamentos para alunos ingressos em 2014/2;
- Outros assuntos.
5 . Lembramos que, de acordo com a Instrução Normativa vigente, os servidores que não residem em Santa Maria deverão se deslocar no dia anterior a fim de garantir a pontualidade no início (8h) e término (16h20) da reunião.

Atenciosamente,

Sidinei Cruz Sobrinho