Ir direto para menu de acessibilidade.

Tradução Portal

ptendeites

Opções de acessibilidade

Página inicial > Pró-Reitor(a) de Extensão > Reunião Comitê de Governança, Riscos e Controles do IFFar
Início do conteúdo da página

Pró-Reitor(a) de Extensão

Calendário de Eventos

Reunião Comitê de Governança, Riscos e Controles do IFFar
Quinta-feira, 22. Julho 2021, 09:00 - 11:30
Visualizações : 63
por ascom



Sobre a Política de Gestão de Riscos do IFFar



Caixa de entrada










Secretaria de Governança IFFar


qua., 30 de jun. 17:10 (há 22 horas)

para mim, Arthur, Mirian, Renato, Adilson, Ana, Analice, Artênio, Bruno, Deivid, Jorge, Marcia, Ricardo, Rodrigo, Carlos, Nídia, Jhonathan, Tairon, Viviane




Senhores(as) membros do Comitê de Governança, Riscos e Controles do IFFar,

No próximo dia 22/07, às 09h00, será realizada a segunda reunião do Comitê. Como pauta principal, temos a proposição final da Política de Gestão de Riscos do IFFar, e, de acordo com o fluxo previsto, o encaminhamento do respectivo processo ao Consup, para análise e aprovação.

A esse respeito, no Capítulo 4 da minuta em construção, que trata da Operacionalização da Gestão de Riscos, especificamente no item Capacitação, consta o seguinte: 

"O IFFar estabelecerá, por meio de norma interna, a obrigatoriedade de aprovação em curso básico sobre gestão de riscos — com carga horária de, no mínimo, vinte horas — para ocupantes de cargos de direção ou hierarquicamente superiores, a ser comprovada por apresentação de certificado."

Enquanto Segov, entendemos necessário esse artigo, porém sem restrição de ementa/curso. Nesse sentido, pensamos ser cabível uma mudança no texto, com o fim de se ampliar o escopo do artigo para cursos "com a temática Governança e Gestão de Riscos e afins".

Um dos desdobramentos desse artigo, se assim aprovada a minuta, seria a necessidade de se elaborar Instrução Normativa, por parte da DGP/PRDI, para a necessária inclusão da análise na nomeação em cargos de direção.

Apenas um exemplo de proposição que pensamos que podem ser discutidas. Visualizamos, nessa hipótese específica, uma exigência simples de ser cumprida (considerando-se a ampla disponibilidade de cursos com essa temática, principalmente no formato EaD), porém muito valiosa no aprimoramento do nosso iGG.

Atenciosamente,

Secretaria de Governança

Entrar com o Google Meet: https://meet.google.com/pbi-odsg-qxc

Saiba mais sobre o Meet em: https://support.google.com/a/users/answer/9282720
Fim do conteúdo da página