Reitor(a)

1ª JORNADA INTERCONTINENTAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
01 a 15 de dezembro de 2020

TEMA DE 2020:
“Construindo a Sociedade do Bem Viver: Por uma Ética Planetária”

A FEICOOP com os seus 27 anos de história é uma experiência impactante, articuladora e autogestionária. A Feira integra o diálogo com os sujeitos das organizações. É um grande espaço de Comercialização Direta dos produtos dos Empreendimentos de Economia Solidária do campo e da cidade, com os participantes de Agricultores Familiares, Agroindústrias, produção orgânica, artesãos, trabalhos de plantas ornamentais, confecção, Povos Indígenas de várias tribos, tem articulação com os Catadores de Resíduos Sólidos, Quilombolas, Moradores em Situação de Rua, Migrantes e Refugiados, Gestores Públicos, Universidades, Acadêmicos, Consumidores, Movimentos Sociais, organizações defensoras dos Direitos Humanos, entre outros. A FEICOOP começou com uma pequena experiência regional em 1994 e foi se ampliando de forma gigantesca ao longo dos 27 anos de história com a participação de milhares de Empreendimentos de Economia Solidária, Autogestionários, representantes de Entidades, Municípios, Estados, Países e Continentes. Em 2019 os dados numéricos foram: representação de 03 Continentes (África, Europa e América); de 23 Países que não vieram apenas para expôr, mas para participar das atividades Formativas; de 26 Estados Brasileiros e o Distrito Federal; de 585 Municípios do Brasil e Mercosul; os Fóruns Estaduais de Economia Solidária, Fórum do Distrito Federal e o Fórum Brasileiro de Economia Solidária e Fóruns Municipais de ECOSOL; Público visitante com mais de 305 mil pessoas e mais de 10.000 variedades de Produtos e Serviços oferecidos aos consumidores e visitantes de Santa Maria.
                         Agora em 2020, não é possível realizarmos a FEICOOP como em outros anos devido a Pandemia do COVID-19. Será feita uma Edição Especial da FEICOOP 2020 – EDIÇÃO ON LINE de 01 a 15 de dezembro de 2020 nos moldes de uma Feira ON LINE e virtual com os Seminários e Oficinas autogestionárias Temáticas, Atividades Culturais e atividades Nacionais e Internacionais. As Feiras Presenciais serão: 05/12/2020 – 45ª Edição da Feira da Primavera e no dia 12/12/2020 a FEICOOP 2020 – Edição Especial de Economia Solidária. A sua participação é muito importante. A FEICOOP é muito mais do que se vê e se vende. É uma experiência que fortalece a Solidariedade, Autogestão e Economia Solidária e a geração de Trabalho e Renda.
                               A Feira de Santa Maria é uma Festa, um encontro de Formação entre todos aqueles e aquelas que acreditam num “Outro Mundo Possível” e de uma “Outra Economia que Acontece”, com o cuidado da vida, justiça social e dignidade para todos. Em tempo de Pandemia do COVID-19 é uma grande proposta e imperdível, por isso contamos novamente com o seu apoio e contribuição financeira para que possamos realizar este importante Evento, com as condições necessárias para a sua realização.
                               Convidamos você e sua Entidade para colaborar com a Vaquinha ON LINE para os recursos da FEICOOP 2020. Convidamos também para divulgar aos seus amigos e parceiros. O pouco de cada um fará deste Evento gigantesco acontecer e será a maior Feira de todos os tempos e chegará aos confins dos Empreendimentos do Brasil e de outros Países e Continentes.
       Dados  do Link  da Vaquinha  FEICOOP 2020 - Edição  Especial -  ON LINE :                                        https://www.kickante.com.br/campanhas/apoie-feicoop-2020

Agradecidos pela sua participação e apoio.
                               Em nome da Comissão da FEICOOP – Edição Especial 2020

Irmã Lourdes Dill, FDC
Coord. Projeto Esperança/Cooesperança
Arquidiocese de Santa Maria