Ir direto para menu de acessibilidade.

Tradução Portal

ptendeites

Opções de acessibilidade

Página inicial > Desenvolvimento de Novo Portal Institucional para o Instituto Federal Farroupilha
Início do conteúdo da página

Calendário de Eventos

Desenvolvimento de Novo Portal Institucional para o Instituto Federal Farroupilha
De Terça-feira, 2. Dezembro 2014 -  08:00
Até Sexta-feira, 19. Dezembro 2014 - 17:00
Visualizações : 1042
por admin
Contato: (55)3218-9825

Segue algumas Informações sobre o Portal Institucional que está em desenvolvimento após 2 semanas:
(Diego e Zé trabalhando em conjunto)  -http://sistemas.iffarroupilha.edu.br/portal-iffarroupilha

 
  1. Site totalmente multi-plataforma, ou seja, portal com layout responsivo,sendo assim possível visualizar o site no melhor desempenho que cada plataforma exige. (Computadores, Tablets e Smartphones), cada plataforma exibe o site no seu formato sem ser descaracterizado;
  2. Layout disponibilizado pela SECOM, reformulado de acordo com nossa instituição;
  3. Foram atualizados diversos plugins para o site, alterado várias linhas de css;
  4. Versão Utilizada do CMS: Joomla 3.3.6;
  5. Conteúdo totalmente acessível, tanto usando as teclas de atalho, conforme leis vigentes, quanto acessível e já disponível para leitura em Libras;
  6. Já foi categorizado o conteúdo, e subdivido de acordo com seu câmpus;
  7. Componente de segurança utilizado até o momento é o "AdminExile";
  8. Componente para Agenda Institucional e Eventos (JEvents);
  9. Componente para Editor de Texto foi instalado o JCK Manager, dos editores free é  mais completo e funcional; 
  10. O Componente utilizado para a gestão dos Banners tanto do portal principal quanto dos câmpus será  o DJ-ImageSlider;
  11. "Componente K2",  que fará a gestão do conteúdo, tanto postagens de notícias, páginas, arquivos, galerias de fotos, etc;
  12. A página principal é mais completa e contém todo o conteúdo da instituição (Banners de Eventos da Instituição,  Menu institucional, Pró-reitorias, centrais de conteúdo, etc.);
  13. A página do Câmpus, exibirá o menu do câmpus, notícias e eventos dos mesmos. A página contém também um espaço para o câmpus postar seus banners de eventos;
  14. Políticas de Acesso ACL para o Joomla:  (http://docs.joomla.org/Access_Control_List/pt-br):

    Lista de Controle de Acessso ou ACL, é “...uma lista que define quem tem permissão de acesso a certos serviços.” No caso do Joomla, existem dois aspectos distintos para sua Lista de Controle de Acesso que os administradores do site podem controlar:
  •  Que usuários podem ter acesso a que partes do site? Por exemplo, uma certa opção de menu estará disponível para um certo usuário? Um usuário cadastrado pode ver, mas o público em geral não. Talvez a opção de menu esteja escondida de todos, exceto de um usuário definido como Editor ou superiores.
  • Que operações (ou ações) podem aplicar um usuário a um objeto específico? Por exemplo, um usuário cadastrado como "Editor" pode enviar um artigo ou somente editar artigos existentes. Os controles de ACL podem permitir o envio e edição ou mudança na categoria do artigo, adicionar tags ou outro tipo de combinação. submit an article or only edit an existing article.     A implementação da ACL no Joomla foi modificada de forma substancial na série Joomla 2.5 o que permitiu maior flexibilidade para os grupos e      permissões.   
 
Local Reitoria
CGTI
Fim do conteúdo da página