Página inicial > Direção Geral > Agenda da Direção Geral > JIFs etapa Nacional São Jose do Rio Preto SP

Mensagem

Sorry - this event cannot be viewed using the link provided. Its possible the item may have been updated while you have been viewing the webpage.

Calendário de Eventos

JIFs etapa Nacional São Jose do Rio Preto SP
De Segunda-feira, 28. Novembro 2022 -  04:30
Até Sexta-feira, 2. Dezembro 2022 - 05:30
Visualizações : 105
por ascom

Entro em contato com a senhora pois estive na reunião do COJIF (Comissão dos Jogos da Rede Federal) essa semana, representando os Institutos Federais da região Sul do Brasil (RS, SC e PR), e sei que os assuntos abordados lá serão tema de pauta do CONIF na segunda-feira, às 10h. Imaginei que seria interessante antecipar um pouquinho do que foi tratado, para que a senhora já estivesse à par no momento da reunião.

O entendimento do COJIF foi de manter dois eventos Nacionais paralelos e não-concorrentes: o JIF (presencial) e o e-JIF (on-line).

O e-JIF, por ser virtual, demanda de poucos recursos, apenas a premiação e transmissões; teve grande adesão por parte dos alunos (foram 33 dos 41 institutos que participaram, e nas finais nacionais foram 150 alunos no free fire, 300 no LOL, 230 no xadrez.
A data proposta para o e-JIF Nacional é 22 a 26/08/2022, com as etapas locais e regionais devendo ocorrer no primeiro semestre, e as inscrições para o Nacional até dia 24/07/22.
Foi organizado um organograma, delegando comissões e suas funções, para viabilizar a organização do e-JIF.

Os JIFs não ocorrem desde 2019, em função da pandemia, e em 2019 foi uma edição comemorativa, em alusão aos 110 anos da Rede Federal, tendo a participação aberta a todos os IFs, mas com uma delegação bem pequena (número de atletas limitado), o que implicava em cortar atletas selecionados nos regionais. Participaram 31 institutos (IFFar não foi, para não ter que escolher entre um ou outro atleta selecionado), e foi no IFES em Guarapari - ES.
Para 2022, o local proposto é São José do Rio Preto/SP, onde estivemos semana passada, com a expectativa de 1200 alunos, e totalidade de 2000 envolvidos. Fomos recebidos pelo Reitor, Pró-reitores, Diretor do campus, Prefeito, Secretários deste, todos muito engajados em sediar o evento. Visitamos os locais que poderiam receber os jogos, e a maioria seriam locais públicos, impactando na redução do orçamento. O fluxo de deslocamento na cidade é tranquilo, os locais de competição próximos, e a rede hoteleira bem robusta.
A data proposta é entre 14 e 18/11, com inscrições até 10/10, e os locais e regionais ocorrendo antes disso. A data foi escolhida mais para o fim do ano, cuidando o período eleitoral e o ENEM, em função de precisarmos recompor as equipes após o ensino remoto.
Foi feita uma previsão de orçamento, com base nos últimos regionais, acrescidos do IPCA neste período, e o Iuri irá levar ao CONIF na reunião.
Local São José do Rio Preto/SP

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha Campus Panambi

Rua Erechim, 860 - Bairro Planalto - CEP 98280-000 - Panambi, RS - Telefone: (55) 3376-8800