Ir direto para menu de acessibilidade.

Tradução Portal

ptendeites

Opções de acessibilidade

Página inicial > Eventos Institucionais > III Semana dos Alimentos Orgânicos
Início do conteúdo da página

Calendário de Eventos

III Semana dos Alimentos Orgânicos
Terça-feira, 28. Maio 2019, 09:00
Visualizações : 463
por ascom_svs

A 3ª edição da SEMANA DOS ALIMENTOS ORGÂNICOS é promovida e organizada pelos eixos de Produção Alimentícia, Recursos Naturais e Gestão e Negócios do Campus São Vicente do Sul e tem apoio da Comissão da Produção Orgânica do Rio Grande do Sul (CPORG-RS).

A programação do evento vai envolver atividades nos dias 28 e 29 de maio, terça e quarta da próxima semana, e também no dia 6 de junho, trazendo para discussão e debate a questão dos produtos orgânicos, que são o resultado de um sistema de produção agrícola que não utiliza agrotóxicos, aditivos químicos ou modificações moleculares em sementes. 

Semana dos Alimentos Orgânicos 2019

Essas atividades integram a Semana Nacional dos Alimentos Orgânicos, que acontece de 25 de maio a 05 de junho de 2019, e tem como slogan "Produto Orgânico: Melhor para a Vida! Qualidade e saúde do plantio ao prato". 

Segundos dados da IFOAM (Internacional Federation of the Organic Agriculture Movement), os orgânicos são produzidos em mais de 180 países, mas apenas 87 têm regulamentação própria. O órgão ainda revela que 1,2% das terras agriculturáveis do planeta – algo em torno de 58 milhões de hectares – são ocupadas por cerca de 2,7 milhões de produtores orgânicos.

Participe!

A busca pela produção de alimentos de forma sustentável é uma tarefa de todos.

Local Entre prédios A e B
Fim do conteúdo da página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha
Alameda Santiago do Chile, 195 - Nossa Sra. das Dores - CEP 97050-685 - Santa Maria - Rio Grande do Sul. Telefone: (55) 3218-9800