Página inicial > Eventos Institucionais > Roda de Conversa na Biblioteca

Quinta-feira, 29. Agosto 2019, 12:20 - 13:15
Visualizações : 194
por ascom_svs

O Projeto de Ensino "Roda de Conversa na Biblioteca" convida a toda comunidade escolar e acadêmica a se juntar no 2º andar da biblioteca Ariovaldo Flôres para ouvir o conto Felicidade Clandestina, de Clarice Lispector, e, porteriormente, conversar sobre ele.

Clarice Lispector, nascida Chaya Pinkhasovna Lispector, foi uma escritora e jornalista ucraniana naturalizada brasileira. Autora de romances, contos e ensaios, é considerada uma das escritoras brasileiras mais importantes do século XX e a maior escritora judia desde Franz Kafka. Sua obra está repleta de cenas cotidianas simples e tramas psicológicas, reputando-se como uma de suas principais características a epifania de personagens comuns em momentos do cotidiano. Quanto às suas identidades nacional e regional, declarava-se brasileira e pernambucana.

Local Andar superior da Biblioteca