Página inicial > Eventos Institucionais > Informe NEABI - Professora Nilma Lino Gomes, primeira reitora negra de uma universidade pública federal.

Calendário de Eventos

Sábado, 6. Novembro 2021
Visualizações : 361
por ascom_sb

Informe NEABI-SB/UG | Mês da Consciência Negra | Diário 6

Cada um no seu campo, várias pessoas contribuem para a Consciência Negra. A professora Nilma Lino Gomes foi a primeira reitora negra de uma universidade pública federal.

Professora titular emérita da Faculdade de Educação da UFMG. Foi Ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial -SEPPIR - (2015) e do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos (2015-2016).

diario 6

Fonte: http://www.letras.ufmg.br/literafro/autoras/368-nilma-lino-gomes