Página inicial > Alegrete > Campus Alegrete participa de eventos na área de Educação Matemática
Notícias Alegrete

Campus Alegrete participa de eventos na área de Educação Matemática

Publicado em Sexta, 10 de Agosto de 2018, 14h59 | por Gabinete Alegrete | Voltar à página anterior

Nos dias 01, 02 e 03 de agosto, os discentes e docentes do Curso de Licenciatura em Matemática do IFFar – Campus Alegrete na XI Escola de Inverno de Educação Matemática (EIEM), 4º Encontro Nacional do PIBID Matemática e XIII Encontro Gaúcho de Educação Matemática (EGEM), realizado na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), na cidade de Santa Maria – RS.

Neste evento, foram apresentados 12 trabalhos em formato de relatos de experiências, realizados dentro do IFFar – Campus Alegrete. Estes trabalhos foram desenvolvidos durante as Práticas enquanto Componentes Curriculares, projetos ensino, pesquisa e extensão e ainda por atividades realizadas por docentes em sala de aula, como auxiliadores das aprendizagem.

Os trabalhos foram desenvolvidos em vários níveis de ensino, desde o Ensino Fundamental, Ensino Médio, modalidade PROEJA e Ensino Superior.

Durante o evento foi possível compartilhar conhecimento com discentes egressos do campus, atualmente em programas de pós graduação stric sensu, que também foram apresentar trabalhos desenvolvidos em suas pesquisas de Mestrado e Doutorado.

A coordenadora do Curso de Licenciatura em Matemática, Francisca Tolio, relatou que "que este evento proporcionou uma troca de experiências e conhecimentos, mostrando uma variedade de possibilidade para o ensino e aprendizagem da matemática tanto nos discentes do curso de Licenciatura em Matemática quanto nos docentes, os quais já veem realizando trabalhos de orientações e atividades diferenciadas com o intuito de engrandecer a nossa comunidade acadêmica e despertar a vontade e desejo de construir uma educação melhor, por meio dos novos professores que estão sendo formados por esta instituição de ensino".

Anexos: