Página inicial > Alegrete > Acadêmicos da Zootecnia participam da Olimpíada Brasileira de Zootecnia
Notícias Alegrete

Acadêmicos da Zootecnia participam da Olimpíada Brasileira de Zootecnia

Publicado em Segunda, 24 de Junho de 2019, 10h37 | por Gabinete Alegrete | Voltar à página anterior

Nesta semana, o curso de Bacharelado em Zootecnia do IFFar Campus Alegrete participará da Olimpíada Brasileira de Zootecnia (OBZ) mediante a inscrição da equipe Zooúchas, formada pelos estudantes Laira Marconato Kirchhof, Paola de Oliveira Selau, Júlia Klein Rodrigues, Carla Silvana Rocha da Silva e Nathália Veronezi, sob a orientação do professor Gabriel Faria Estivallet Pacheco.

Em sua primeira edição, a Olimpíada Brasileira de Zootecnia, idealizada pela Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), organizou em âmbito nacional uma competição voltada para a comunidade acadêmica objetivando incentivar o crescimento de estudos zootécnicos, permitindo aos participantes aplicarem seus conhecimentos e habilidades em meio a um espírito olímpico. A OBZ será realizada em três etapas: local, estadual e nacional. As etapas local e estadual ocorrerão simultaneamente, nos dias 25 e 26 de junho, em cada instituição de ensino participante.

A aplicação dos instrumentos de avaliação na etapa local será realizada pelo coordenador do curso, professor Emmanuel Camargo. Nessa ocasião, os participantes serão avaliados através de provas sobre os conteúdos previstos nas Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de graduação em Zootecnia e sobre questões de atuação profissional em Zootecnia.

Já na etapa nacional, a ser realizada no Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec - 2019) em Uberaba, Minas Gerais, também haverá prova teórica, porém, terá um diferencial: o desafio de ideias. O tema deste desafio será divulgado apenas na hora da sua realização. As premiações ocorrerão no dia 16 de agosto, no período da tarde durante o prestigiado evento.

Por tudo, a Coordenação do Curso de Bacharelado em Zootecnia parabeniza o grupo de professores e de estudantes pelo grandioso espírito colaborativo desejando-lhes sucesso na Olimpíada Brasileira de Zootecnia.