Página inicial > Alegrete > Inscrições para eliminatórias da BugCup estão abertas
Notícias Alegrete

Inscrições para eliminatórias da BugCup estão abertas

Publicado em Quarta, 29 de Junho de 2016, 11h58 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

As inscrições para as eliminatórias da Bugcup já iniciaram em todas as unidades participantes do IF Farroupilha. A competição de programação é aberta para alunos do IF Farroupilha matriculados em cursos do eixo Informação e Comunicação. Em Alegrete, as inscrições estão disponíveis até o dia 05 de agosto. A etapa eliminatória acontece durante a Pré-Mept, dia 10 de agosto.

A Bugcup é um torneio de educação profissional que tem por objetivo verificar a capacidade dos participantes em depurar códigos de programas, encontrando possíveis bugs e determinar uma solução (em computação, bug significa algum erro que compromete o funcionamento normal de um sistema ou programa). Visa desenvolver nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de programas e a habilidade de resolver problemas sob pressão.

Serão realizadas eliminatórias em oito campi (cronograma em anexo). A final ocorre no mês de outubro em Panambi, durante a Mostra da Educação Profissional e Tecnológica do IF Farroupilha (Mept), no dia 07 de outubro.

Inscrições – as inscrições podem ser feitas no site http://bugcup.com.br/2ed/. Podem participar estudantes regularmente matriculados em cursos pertencentes ao eixo de Informação e Comunicação do IF Farroupilha.

Cada equipe é formada por três integrantes e devem ser mistas, envolvendo estudantes de cursos técnicos e superiores do campus de origem. Aos que ainda não possuem equipe, entrar em contato com as professoras Daniele Fernandes ou Jaline Mombach (no Campus Alegrete). De acordo com cronograma, anexo ao regulamento, a divulgação das equipes classificados será no dia 1º de outubro.

Para mais informações, consulte o regulamento completo no site da Bugcup ou aqui.