Página inicial > Alegrete > Minuto da Ciência - Modelagem Matemática no Sistema de Abastecimento de Água
Notícias Alegrete

Minuto da Ciência - Modelagem Matemática no Sistema de Abastecimento de Água

Publicado em Quinta, 03 de Outubro de 2019, 16h03 | por Gabinete Alegrete | Voltar à página anterior

E teve muita matemática, biologia e química em mais uma edição do Minuto da Ciência!!

No dia 6 de setembro de 2019, os acadêmicos Juliander da Silva dos Santos, do Curso de Licenciatura em Química e Rafael Felipe Aguiar, do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, juntamente com o Prof. Luciano de Oliveira, realizaram a exposição do trabalho desenvolvido no projeto de Pesquisa ‘‘Modelagem Matemática no sistema de abastecimento de água do Instituto Federal Farroupilha – Campus Alegrete: uma proposta interdisciplinar’’, o qual tem como objetivo principal desenvolver modelos matemáticos que representem a real situação do sistema de abastecimento de água do instituto, em atividades que contemplem e envolvam as áreas da Biologia, Química e Matemática.

O grupo de pesquisa reforça que é muito importante entender melhor como se encontra atualmente a situação do tratamento e abastecimento de água, pois é um recurso indispensável à vida, tornando assim seu controle de qualidade uma tarefa extremamente necessária pelos profissionais envolvidos no processo, bem como a comunidade acadêmica.

Assim sendo, o Minuto da Ciência, que é uma iniciativa da Diretoria de Pesquisa, Extensão e Produção do IFFar – Campus Alegrete, visa aproximar os envolvidos na pesquisa e extensão com toda a comunidade acadêmica. Nesta edição, os alunos de iniciação científica puderam explanar sobre como é importante discutir e debater sobre o nosso mais precioso recurso hídrico do planeta, conscientizando assim a comunidade acadêmica, que é possível realizar a pesquisa sobre a qualidade da água, bem como promover a interdisciplinaridade entre Biologia, Química e Matemática, resultando assim na construção de um conhecimento mais rico e variado dos estudantes.

fotos minuto ciencias água1

fotos minuto da ciencia água2