Página inicial > Alegrete > NOTA OFICIAL - SUSPENSÃO DE ATIVIDADES NO CAMPUS ALEGRETE
Notícias Alegrete

NOTA OFICIAL - SUSPENSÃO DE ATIVIDADES NO CAMPUS ALEGRETE

Publicado em Sábado, 14 de Março de 2020, 19h34 | por Gabinete Alegrete | Voltar à página anterior

ATUALIZAÇÃO:

Campus Alegrete havia suspendido suas atividades presencias no período de 16 a 27 de março, com a publicação da portaria nº 0313/2020, com vigência para todas as unidades do IFFar, o período da suspensão foi ampliado até 03 de abril.

Durante o período, a equipe diretiva do Campus Alegrete irá reunir-se através de videoconferência nas segundas, quartas e sextas, às 08h30min, para monitorar, avaliar, realizar as atividades administrativas e de gestão.

A portaria também dispõe da suspensão do funcionamento da moradia estudantil. Estudantes com dificuldades de deslocamento ou em outras situações pontuais deverão procurar imediatamente a Coordenação de Assistência Estudantil dos seus respectivos campi, que providenciarão a concessão de auxílio financeiro ou outras medidas conforme a Política de Assistência Estudantil do IFFar.

Além disso, a portaria estabelece condições de excepcionalidade no funcionamento das atividades docentes e técnico-administrativas. Durante o período de suspensão, está autorizada a realização do trabalho remoto pelos servidores. Instruções para atendimento, reuniões, registro de ponto e outras rotinas podem ser encontradas no documento.

Foi identificado ontem um caso suspeito do novo coronavírus (COVID-19) no IFFar – Campus Alegrete, sendo o mesmo orientado a procurar o sistema de saúde para realização de coleta de material para pesquisa de infecção por COVID-19.

Visando a integridade da saúde de toda a comunidade acadêmica, considerando orientações aos órgãos e entidades do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal (SIPEC), as orientações recebidas através Secretaria Municipal de Saúde de Alegrete e da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde do RS, ficam suspensas as atividades acadêmicas do Campus Alegrete, bem como as atividades administrativas presenciais no período de 16 a 27 de março de 2020.

Serão mantidas as atividades necessárias para assegurar a preservação e funcionamento dos serviços considerados essenciais no Campus.

Fica CANCELADA a chamada oral para os cursos superiores e para o PROEJA, prevista para o dia 16 de março, a nova data será informada posteriormente.

Os servidores deverão estar à disposição da Administração nos dias de suspensão das atividades presenciais, desenvolvendo aquelas que sejam possíveis de serem realizadas remotamente e acompanhando as comunicações oficiais através do e-mail institucional.

O IFFar – Campus Alegrete realizará a avaliação da situação ao longo da próxima semana e disponibilizará todas as informações e orientações que se fizerem necessárias através dos seus canais oficiais.

Anexos: