Página inicial > Alegrete > IFFar abrirá mais de 1300 vagas em cursos pelo Programa Novos Caminhos
Notícias Alegrete

IFFar abrirá mais de 1300 vagas em cursos pelo Programa Novos Caminhos

Publicado em Quinta, 23 de Abril de 2020, 11h08 | por Gabinete Alegrete | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha teve o número de 1.330 vagas homologadas em cursos FIC-EaD pelo Programa Novos Caminhos da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC).

WhatsApp Image 2020 04 22 at 11.30.55

As inscrições serão abertas na primeira semana de maio. As informações serão divulgadas no site do IFFar.

Lançado em outubro de 2019, o Programa Novos Caminhos é um projeto do Ministério da Educação (MEC) que se caracteriza por uma série de medidas para aumentar em 80% o número de matrículas na educação profissional e tecnológica.

No IFFar, serão ofertadas 23 turmas nos seguintes cursos:

• Microempreendedor Individual (MEI)
  • Assistente Financeiro
  • Promotor de Vendas
  • Cuidador Infantil
  • Vendedor (duas turmas)
  • Organizador de Eventos
  • Recepcionista
  • Operador de Caixa
  • Reparador de Circuitos Eletrônicos
  • Agricultor Familiar
  • Produtor Agrícola Familiar nas Culturas de Milho e Sorgo (duas turmas)
  • Instalador e Reparador de Redes de Computadores
  • Programador de Dispositivos Móveis
  • Agente de Projetos Sociais
  • Produtor de Plantas Aromáticas e Medicinais
  • Recepcionista de Eventos
  • Introdução à Interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras)
  • Operador de Computador
  • Horticultor Orgânico
  • Produtor de Derivados do Leite
  • Agricultor Orgânico

Programa Novos Caminhos

O programa envolve um conjunto de ações para o fortalecimento da política de Educação Profissional e Tecnológica, em apoio às redes e instituições de ensino, no planejamento da oferta de cursos alinhada às demandas do setor produtivo e na incorporação das transformações produzidas pelos processos de inovação tecnológica.

Para mais informações, acesse a página do Programa Novos Caminhos no portal do MEC.