Página inicial > Alegrete > Inscrições abertas para o V Fórum Municipal de Educação de Manoel Viana
Notícias Alegrete

Inscrições abertas para o V Fórum Municipal de Educação de Manoel Viana

Publicado em Terça, 04 de Agosto de 2020, 09h40 | por Gabinete Alegrete | Voltar à página anterior

Até o dia 10 de agosto podem ser realizadas as inscrições para o V Fórum Municipal de Educação de Manoel Viana, evento realizado em parceria entre o IFFar - Campus Alegrete e a Prefeitura Municipal de Manoel Viana, através do projeto de extensão “Assesssoramento técnico-pedagógico à rede municipal de ensino de Manoel Viana-RS”, coordenado pelas professoras Joseane Erbice dos Santos e Calinca Jordânia Pergher e com auxílio dos alunos bolsistas Taline Estivalet Lopes (Licenciatura em Matemática) e Érik Fernando Rodrigues da Silva (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas).

Este ano, o V Fórum Municipal de Educação, tem como tema “Construindo cenários inovadores: interligando educação e cuidados” e irá ocorrer no período de 11 a 27 de agosto de 2020, por meio de lives. Confira a programação do evento:

Programação V FME MV.jpeg

As lives serão transmitidas pelo canal do Fórum Municipal de Educação de Manoel Viana, no YouTube. As inscrições e mais informações sobre o evento estão disponíveis no site da Prefeitura Municipal de Manoel Viana.

Sobre o projeto de extensão:

O Projeto de Extensão “Assessoramento técnico-pedagógico à rede municipal de ensino de Manoel Viana- RS está em sua 3º Edição, tendo sua origem no ano de 2015 quando o IFFar - Campus Alegrete foi convidado pelo Conselho Municipal de Educação (CME) e pela Secretaria Municipal de Educação (SME) para assessorar na construção do Plano Municipal de Educação (PME), onde foram desenvolvidas várias ações de extensão voltadas à formação continuada e ao monitoramento de políticas públicas.

Com este Projeto, pretende-se fortalecer o espaço constituído de assessoria técnico-pedagógica à rede municipal de ensino de Manoel Viana - RS, focando na qualificação da formação continuada e na continuidade da implementação e monitoramento do PME, auxiliando na qualificação do processo educativo da rede municipal e constituir, de forma coletiva, o V Fórum Municipal de Educação visando ampliar os espaços de formação e troca de saberes.