Página inicial > Alegrete > Ciclo de Formação: Cidadania e Controle Social no Financiamento da Educação Básica
Notícias Alegrete

Publicado em Sexta, 07 de Agosto de 2020, 14h55 | por Gabinete Alegrete | Voltar à página anterior

Estão abertas as inscrições, no período de 07 a 13 de agosto, para o curso de extensão “Ciclo de Formação: Cidadania e Controle Social no Financiamento da Educação Básica. A ação de extensão tem como objetivo contribuir na constituição de uma cultura de participação da sociedade no controle social de políticas públicas na área da educação, tendo como foco o financiamento da educação.

Com carga-horária de 36h, o curso de extensão foi adaptado para modalidade EAD, utilizará da plataforma Moodle do IFFar e terá três lives no Youtube. Presidentes e conselheiros dos conselhos do Fundeb de vários municípios (Alegrete, Porto Alegre e Santa Maria) bem como, a presidente da Fineduca, professora Nalú Farenzena, são alguns dos convidados das lives do curso.

A coordenação do projeto está sob a responsabilidade da professora Calinca Jordânia Pergher e tem como colaboradores as docentes Fabrícia Sônego, Joseane Erbice do Santos, Rachel dos Santos Marques e a professora convidada da UFRGS Maria Goreti Farias Machado.

1.png

O curso conta com a participação de três bolsistas da Licenciatura em Matemática do sétimo semestre do IFFar - Campus Alegrete, sendo eles Iara Terezinha Gonçalves de Gonçalves, Letícia Caferati Custódio e Luciano Lima Feitosa.

Além disso, os alunos das Licenciaturas em Matemática e Química do sétimo semestre que estão matriculados na disciplina eletiva de Gestão e Financiamento da educação, estão produzindo materiais a partir das discussões da disciplina que serão atividades postadas no Moodle, desenhos sobre o tema, criação de logo do curso, infográficos sobre o Fundeb, quadros comparativos Fundef, Fundeb e novo Fundeb, questionários, mapas conceituais,  power points podcasts, todos sobre o tema em voga: o novo Fundeb.

As inscrições devem ser realizadas através do formulário eletronico disponível no link: https://forms.gle/LNHLgbpmLhHatVYk7.

Confira a programação completa do curso:

2.png