Página inicial > Alegrete > Jacto Brasil apoia IFFar - Campus Alegrete nas medidas de combate à COVID-19
Notícias Alegrete

Jacto Brasil apoia IFFar - Campus Alegrete nas medidas de combate à COVID-19

Publicado em Quarta, 12 de Agosto de 2020, 10h45 | por Gabinete Alegrete | Voltar à página anterior

A pandemia de COVID-19 determinou mudanças significativas na condução dos processos educacionais em todas as Instituições brasileiras. Entre tantas circunstâncias de excepcionalidade impostas pela pandemia, o rigor nas medidas profiláticas para mitigar a propagação do vírus ganharam destaque nas reuniões do Comitê Gestor do Instituto Federal Farroupilha - Campus Alegrete. Nessas ocasiões, em consonância as medidas apontadas pela Organização Mundial da Saúde, ficou consolidado a necessidade da aplicação de agentes sanitizantes nas instalações físicas e nos veículos que transitam no espaço interno de nossa Instituição.

Mediante a demanda por equipamentos para atendimento desses processos, o Prof. Emmanuel V. de Camargo entrou em contato com a Empresa Jacto Brasil.

A Jacto foi fundada por Shunji Nishimura, imigrante japonês que chegou ao Brasil em 1932, com 21 anos de idade, em busca de uma vida melhor. Hoje está presente em mais de 100 países com fábricas no Brasil, na Argentina e Tailândia e escritórios comerciais nos Estados Unidos e no México. Desenvolve equipamentos e máquinas agrícolas de alta tecnologia e oferecem soluções inovadoras para agricultura de precisão. Atinente aos princípios de seu fundador, de que “ninguém cresce sozinho”, a empresa posiciona-se como parte de um organismo maior e trabalha consistentemente para o crescimento da sociedade. Desde a sua fundação, a Jacto do Brasil busca dialogar com as comunidades onde está presente por meio de ações em duas áreas prioritárias: Educação e Família.

Bem assim, na solicitação de apoio realizada pelo Professor Emmanuel, ao Campus Alegrete do Instituto Federal Farroupilha, imediatamente a empresa solidarizou-se as restrições impostas pela pandemia e providenciou a doação de dois Pulverizadores manuais XP12 a serem utilizados nos processos de sanitização, necessários à segurança da nossa comunidade acadêmica. O modelo disponibilizado é o mais leve que a empresa produz possibilitando alta performance com menor esforço e fadiga do operador. Além das características descritas, possui design ergonômico ideal a aplicação que se destina em nosso campus.

Jacto XP12L (1).jpg

Por tudo, agradecemos a Jacto Brasil pelo apoio inicial e a sinalização positiva para futuras tratativas em prol da educação em nossa Instituição.

Texto: Emmanuel Veiga de Camargo, Docente do IFFar - Campus Alegrete