Página inicial > Alegrete > Consup aprova novo regulamento de afastamento para servidores e calendário acadêmico

Mensagem

Sorry - this event cannot be viewed using the link provided. Its possible the item may have been updated while you have been viewing the webpage.
Notícias Alegrete

Publicado em Segunda, 28 de Setembro de 2020, 10h48 | por Gabinete Alegrete | Voltar à página anterior

O Conselho Superior do IF Farroupilha (Consup) realizou sua 8º reunião extraordinária na manhã desta sexta-feira (25). Entre as pautas, estiveram o regulamento para participação em ações de desenvolvimento dos servidores e o calendário acadêmico do 2º semestre de 2020.

Consup nota 01

A afastamento de servidores para qualificação profissional está em discussão no IFFar desde a publicação pelo Governo Federal do Decreto nº 9.991/2019, que alterou as regras vigentes. O edital de afastamento integral, normalmente publicado no início de cada semestre, ainda não foi publicado em 2020 em razão da necessidade de revisão do regulamento interno.

A nova proposta foi aprovada pelo Consup e deve ser publicada em forma de Resolução nos próximos dias. De acordo com a reitora do IFFar, professora Carla Jardim, após a aprovação do novo regulamento, "rapidamente a equipe de Gestão de Pessoas publicará o edital de afastamento integral".

Também ficou decidida a criação de um Grupo de Trabalho para aprimorar propostas enviadas por professores do IFFar e que não foram inclusas no regulamento.

Calendário Acadêmico do 2º semestre inicia em 13 de outubro

O Conselho Superior do IFFar aprovou as datas referentes ao 2º semestre de 2020. As atividades acadêmicas terão continuidade a partir de 13 de outubro, de forma remota. O semestre terá duração de 18 semanas. Nas semanas de natal e ano novo haverá recesso acadêmico.

A forma de ingresso nos cursos superiores e o cronograma do Processo Seletivo 2021 dos cursos técnicos integrados ao ensino médio também eram pautas da reunião. Por falta de tempo, as questões não foram abordadas e serão discutidas na próxima reunião do Consup, que ocorre no dia 20 de outubro.

Além destes assuntos, o Consup também discutiu outros temas. A pauta completa está disponível neste link. Todas as reuniões do Conselho Superior são transmitidas ao vivo, gravadas e posteriormente disponibilizadas na página da WebTV do IFFar no Youtube.

Consup - o Conselho Superior do é o órgão máximo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IF Farroupilha), de caráter consultivo e deliberativo. Agenda de reuniões e outras informações sobre o Consup podem ser acessadas neste link.

Conselho Superior homologa resultados finais das Eleições 2020