Página inicial > Alegrete > Formanda de Zootecnia é aprovada em dois programas de Mestrado
Notícias Alegrete

Formanda de Zootecnia é aprovada em dois programas de Mestrado

Publicado em Sexta, 12 de Fevereiro de 2021, 14h15 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

A formanda do curso de Zootecnia do IFFar - Campus Alegrete, Monique Evelyn de Lima Antunes, foi aprovada, sem mesmo estar ainda formada, em dois programas de pós-graduação. Monique se forma no próximo mês.

Monique foi aprovada no Programa de Pós-Graduação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UFTPR) e no Programa de Pós-Graduação em Zootecnia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), ambos na área de Bovinocultura de Leite. A formanda pretende optar pelo ingresso na UFSM, já que era sua primeira opção.

WhatsApp Image 2021-02-12 at 14.58.12.jpeg

Monique é natural de São Paulo e veio em 2016 para Alegrete apenas para cursar Zootecnia. Morou no alojamento do campus por cinco anos. "A instituição tem total contribuição para que eu chegasse até aqui...sempre tivemos o incentivo", diz a formanda.

Ao ser perguntada o porquê da escolha pela vida acadêmica, Monique diz que os professores do curso sempre incentivaram os alunos a se especializarem após a graduação. Ela conta que nos três últimos semestres, em que desenvolveu seu Trabalho de Conclusão de Curso, sua pesquisa sempre foi muito elogiada: "durante todas as defesas sempre tive a devolutiva dos membros da banca para que eu seguisse a carreira acadêmica. Foi aí que a minha decisão ficou mais forte".

O IFFar - Campus Alegrete só tem a desejar sucesso nessa nova etapa! Somos muito orgulhosos de vocês! Parabéns, Monique!