Página inicial > Alegrete > Mestrado em Matemática da UFSM ganha dois alunos do Campus Alegrete
Notícias Alegrete

Mestrado em Matemática da UFSM ganha dois alunos do Campus Alegrete

Publicado em Quinta, 18 de Fevereiro de 2021, 14h07 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

Dois dos nossos egressos do Curso Superior de Licenciatura em Matemática foram aprovados para o Programa de Pós-Graduação em Matemática, da Universidade Federal de Santa Maria. Filipe Ramos Netto e Johnattan Bordinhão Prates optaram por seguir no meio acadêmico. Importante salientar que o programa teve 10 candidatos inscritos e, dentre esses, somente três foram aprovados. Dos três que obtiveram sucesso no processo seletivo, dois são do IFFar - Campus Alegrete. O Coordenador do Curso de Matemática do Campus Alegrete, Maurício Lutz, é só orgulho: "isso quer dizer que estamos muito bem, pois é um Mestrado extremamente concorrido".

Para Filipe, o que fez com que ele escolhesse seguir a carreira acadêmica foi a oportunidade de, no fututo, lecionar no ensino superior. Segundo o egresso. o IFFar - Campus Alegrete teve grande relevância na vida acadêmica dele, dando oportunidades de obter um currículo satisfatório para concorrer a uma vaga de Mestrado. "Tivemos bons conteúdos, boa didática dos professores da área, incentivo em fazer atividades extracurriculares, entre as quais estavam aquelas que faziam crescer o conhecimento matemático, além de informação dada pelos professores sobre as oportunidades de pós-graduação", resume Filipe.

WhatsApp Image 2021-02-18 at 14.08.26.jpeg

Johnattan buscou o mestrado como uma forma de aprimoramento na carreira, bem como a construção e a evolução dele como docente, além do incentivo dos professores durante a faculdade. Para o egresso, que iniciou o curso em 2015 e concluiu no final de 2018, o IFFar - Campus Alegrete proporcionou a concretização do sonho da graduação: "ensino público e de qualidade, perto da minha cidade natal", completa Johnattan. Para ele, o Campus Alegrete e o curso de Licenciatura em Matemática deram grandes oportunidades para ele vivenciar a docência: cursos, projetos, debates..."o qual tenho muito orgulho de ter desfrutado durante os quatro anos de graduação, conclui o mestrando.

WhatsApp Image 2021-02-18 at 22.19.36.jpeg

Para vocês, meninos, temos só coisas boas pra desejar!!! O Campus Alegrete fica extremamente orgulhoso que nossos alunos busquem novos caminhos para trilhar! Desejamos sucesso, Filipe e Johnattan!!!