Página inicial > Alegrete > Universidades públicas e Institutos Federais do RS chamam pacto nacional pela disponibilização da vacina
Notícias Alegrete

Publicado em Terça, 09 de Março de 2021, 16h38 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

O IFFar assina, junto com outros Institutos Federais e Universidades do RS, manifesto que reafirma o compromisso das instituições públicas com a saúde, a ciência e, principalmente, com a vida de todos e todas.

WhatsApp_Image_2021-03-09_at_14.51.32_675x675-equal.jpeg

No documento, divulgado nesta terça-feira (9), Institutos e Universidades apelam para o cumprimento das regras sanitárias e de distanciamento social determinadas pelo governo e pelos municípios do Rio Grande do Sul. E, principalmente, chamam a comunidade e lideranças para um pacto nacional a fim de que sejam tomadas providências para a disponibilização da vacina para toda a população.

Confira o manifesto na íntegra abaixo ou no arquivo pdf anexo a esta notícia.

Manifesto pela vida: em apoio às determinações do Governo do RS para o enfrentamento da pandemia de Covid-19

As Universidades públicas e Institutos Federais do Rio Grande do Sul manifestam, novamente, seu inabalável compromisso com a saúde, com a ciência, com a formação profissional e, sobretudo, com a vida de todos e todas.

O cenário de emergência total em saúde deve ser respeitado e é urgente que as nossas condutas sejam compatíveis com o necessário cuidado. Faltam leitos na rede hospitalar do Rio Grande do Sul, portanto, reforçamos os alertas à população e fazemos um apelo para que sejam cumpridas as regras sanitárias e de distanciamento social determinadas pelo Governo e pelos municípios do RS.

Mesmo após a vacina, é necessário mantermos o uso da máscara e cuidados com a higiene, bem como evitarmos o contato e as aglomerações.

Reiteramos, também, nossa confiança e apoio às equipes de profissionais que, responsável e incansavelmente, atuam no combate à pandemia da Covid-19.

Chamamos a um pacto nacional para que sejam tomadas providências para disponibilizar vacina a toda a população. Este é um apelo à toda a comunidade, especialmente às lideranças políticas, empresariais, sociais, educacionais, esportivas, culturais e religiosas para que se engajem com toda sua energia pela VACINA PARA TODAS AS PESSOAS, JÁ!

Porto Alegre, RS, 09/03/2021

Instituto Federal Farroupilha (IFFar)
Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS)
Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul)