Página inicial > Alegrete > Pós-Graduação IFFar: inscrições abertas até o dia 31/03
Notícias Alegrete

Pós-Graduação IFFar: inscrições abertas até o dia 31/03

Publicado em Terça, 16 de Março de 2021, 14h23 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2021/1 dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Federal Farroupilha.

O Campus Alegrete oferta 30 vagas para o curso de Especialização em Tecnologias Aplicadas à Produção de Culturas de Lavoura. As inscrições acontecem até o dia 31 de março e devem ser realizadas, exclusivamente, através do preenchimento e submissão dos documentos exigidos no formulário de inscrição on-line, disponível no link: <https://sig.iffarroupilha.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=L&aba=p-lato>.

O resultado final do processo seletivo será divulgado dia 19 de abril. O cronograma completo encontra-se no Edital nº 055/2021.

WhatsApp Image 2021-02-23 at 17.54.09.jpeg

O processo seletivo será realizado por uma comissão local do campus, designada pela Direção Geral, que será responsável pelo deferimento ou indeferimento do direito à matrícula. Os candidatos serão avaliados em duas etapas: memorial descritivo e análise do currículo.

Para concorrer a uma vaga no curso de especialização em Tecnologias Aplicadas à Produção de Culturas de Lavoura, é necessário que o candidato possua diploma de nível superior nas áreas de Ciências Agrárias. Na ausência de diploma, serão aceitas: declaração de conclusão do curso, constando que o diploma está em fase de expedição; ou declaração de provável formando para o segundo semestre letivo de 2020.

O edital é o documento que rege o processo seletivo, sendo de leitura obrigatório para os candidatos.

Sobre o curso

O objetivo principal do curso é proporcionar aos profissionais da área de Ciências Agrárias uma formação especializada em tecnologias aplicadas à produção de culturas de lavoura e disponibilizar o conhecimento técnico e científico para elaboração de procedimentos que envolvem o manejo tecnológico para altas produtividades e rentabilidade de plantas cultivadas. Busca-se, com a especialização, qualificar profissionais capazes de superar os mais diversos desafios da produção agrícola atual, utilizando e desenvolvendo tecnologias que proporcionem a evolução do manejo de culturas de lavoura da Região.