Página inicial > Alegrete > IFFar promove série de lives na Semana da Saúde
Notícias Alegrete

IFFar promove série de lives na Semana da Saúde

Publicado em Quarta, 07 de Abril de 2021, 11h27 | por Gabinete Alegrete | Voltar à página anterior

No dia 07 de abril, às 19h, haverá uma fala da Reitora do IFFar, Nídia Heringer. Em seguida, haverá uma atração cultural com a cantora Daiane Diniz e uma homenagem à cantora Deborah Rosa. O tema da palestra neste dia será "O gerenciamento do estresse em tempos de pandemia". A convidada é a psicóloga do Instituto Federal de Goiás (IFG), Rose Helen Shimabuku. A mediadora será a servidora Lisiane Dias do Campus Alegrete.

No dia 08 de abril, às 19h, a atração cultural ficará por conta dos cantores Aline Freire e Patrick Cortez. Neste dia, haverá duas palestras. A primeira, com o tema "O cuidado com a saúde mental do servidor e o trabalho remoto em tempos de pandemia", será feita pelo psicólogo escolar e Doutor em Psicologia Social e Institucional pela UFRGS, Bruno Eduardo Procopiuk Walter. A mediação será feita pela servidora do Campus Panambi, Caroline Sissy Tronco. A segunda palestra contará com a presença de Monique Melo, pedagoga e facilitadora em Comunicação Não-Violenta, e Ariane Osshiro, administradora e consultora na área de resolução de conflitos. As convidadas irão falar sobre o tema "Sentimentos e necessidades: como acolher em meio à pandemia? Uma perspectiva da Comunicação Não-Violenta".

No dia 09 de abril, às 19h, a atração cultural será feita, mais uma vez, pela cantora Daiane Diniz. A primeira palestra, com o tema "O luto em tempos de pandemia: o amor vai nos curar, por maior que seja a dor", será feita por Paulo Afonso Caetano, bacharel em Direito e graduando em Psicologia. A mediação ficará por conta da servidora do Campus Panambi, Solange Koehler. A segunda palestra do dia será sobre "Ansiedade: algumas possibilidades de cuidado sob um olhar integral". As convidadas são Camila Paula de Siqueira Maués, médica de Família e Comunidade, e Camilla Silveira, psicóloga e Mestre em Emoções (Instituto Universitário de Lisboa).

O registro de presença será feito durante as lives. A certificação de 20h será emitida a servidores e estudantes do IFFar. A Semana da Saúde é organizada pelo Núcleo de Saúde e Segurança do Trabalho (NSST) da Reitoria e pelo Comitê de Saúde Mental e Qualidade de Vida do IFFar, em alusão ao Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 07 de abril. O evento também integra a programação da Acolhida do Ano Letivo 2021 no IFFar.

As lives serão transmitidas pelo canal da WebTV do IFFar no YouTube. Dúvidas sobre o evento devem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.