Página inicial > Alegrete > Egresso do Curso de Ciências Biológicas é aprovado em Doutorado na UFSM
Notícias Alegrete

Egresso do Curso de Ciências Biológicas é aprovado em Doutorado na UFSM

Publicado em Quarta, 26 de Mai de 2021, 16h20 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

O egresso e ex-pibidiano, Márcio da Mota Machado Filho, do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, foi aprovado no Programa de Pós-Graduação (Doutorado) em "Educação em Ciências: Química da Vida e da Saúde", da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

"Desde que ingressei no IFFar, me interessei em progredir e me aperfeiçoar no meio acadêmico, onde me espelhei nos(as) docentes que nos acompanhavam no percurso da graduação.Sempre enxerguei a progressão de nível, tanto a especialização, mestrado e doutorado, como uma oportunidade de qualificar o exercício do magistério, em especial na educação básica, pois, mesmo acreditando que a graduação já forneça um importante aporte para ensinar, o(a) professor(a) sempre deverá estar em uma constante e interminável busca por novos conhecimentos, e esse conhecimento é construído com melhor eficiência a partir de novas experiências, novos desafios, novos ambientes, muitas vezes proporcionados em universidades e diferentes instituições de ensino", explica o egresso.

Márcio 4.jpg

O doutorando considera o IFFar - Campus Alegrete, onde se formou, um promotor de oportunidades. Quando iniciou o curso de Ciências Biológicas, Márcio visava o desenvolvimento integral de um professor, porém via muitas dificuldades em resolver seus anseios. "As oportunidades que o Instituto Federal Farroupilha me proporcionou contribuíram ativamente para que eu superasse os desafios e dificuldades, através de projetos de ensino e extensão", conta Márcio.

O egresso também relata que uma oportunidade ímpar foi os 4 anos em que participou como bolsista do PIBID Biologia, no qual, a partir das participações em eventos, publicações de resumos e capítulos de livros, favoreceram o seu ingresso no Mestrado da Unipampa em 2018.

O IFFar - Campus Alegrete deseja sucesso ao egresso Márcio Filho na sua nova etapa!