Página inicial > Alegrete > IFFar - Campus Alegrete faz doação de cerca de 3.800kg de carne bovina
Notícias Alegrete

IFFar - Campus Alegrete faz doação de cerca de 3.800kg de carne bovina

Publicado em Sexta, 08 de Outubro de 2021, 14h40 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha - Campus Alegrete vem fazendo, desde a última semana, a doação de todo o excedente de carne bovina do campus. O alimento, que estava congelado, passou por análise microbiológica, realizada pela Prefeitura Municipal de Alegrete, com liberação para o consumo, antes de ser doado. A doação foi realizada em função das atividades do campus continuarem acontecendo de forma remota, sem previsão de retorno do Refeitório do Campus, onde é utilizada a carne como alimentação para os alunos e servidores.

No primeiro momento, a Diretora Geral do Campus, Ana Rita Parizi, junto com o Diretor de Pesquisa, Extensão e Produção, Douglas Dalla Nora e o Médico Veterinário, Renato Xavier, fizeram a doação de 800kg de carne bovina para a Prefeitura Municipal de Manoel Viana, sendo feita a primeira retirada de 120kg - distribuída entre as escolas municipais para a alimentação dos alunos.

WhatsApp Image 2021-09-24 at 14.37.02.jpeg

Cerca de 3.000kg de carne bovina será destinada para instituições de Alegrete. Até o momento, 600kg foram doados para a Santa Casa de Alegrete e 300kg para o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Nos próximos dias, outras instituições também estarão recebendo o alimento.

WhatsApp Image 2021-09-24 at 16.21.11.jpeg