Página inicial > Alegrete > IFs da região sul apontam demandas prioritárias
Notícias Alegrete

IFs da região sul apontam demandas prioritárias

Publicado em Terça, 27 de Setembro de 2016, 16h12 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

Em reunião regional durante o Congresso Internacional da Federação dos Colleges e Politécnicos (WFCP) e a Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec), os IFs da região sul falaram sobre fórum permanente, parcerias em eventos de ensino, pesquisa e extensão e capacitação de servidores.

As instituições integrantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica dividiram-se em grupos por regiões para compartilhar demandas, experiências similares e planejar ações. As reuniões ocorreram ontem (26), durante a Reditec.

Uma das demandas defendidas pelo grupo era a aprovação do texto da Carta de Vitória em defesa da Educação Pública e dos Institutos Federais até o final da Reditec. A reitora do IF Farroupilha, professora Carla Comerlato Jardim, fez parte da comissão que elaborou a Carta e apresentou uma proposta de mobilização nacional. Conforme pretendido, a Carta de Vitória obteve aprovação pela plenária de encerramento da 40ª Reditec.

A Reditec e o WFCP ocorrem desde sexta-feira até hoje (27) em Vitória, no Espírito Santo. O evento contou com palestras, mesas-redondas, seminários e apresentações culturais. A palestra de abertura foi proferida pelo sociólogo italiano Domenico de Masi, autor do conceito de ócio criativo. Acesso o site do evento para conhecer a programação e conferir a cobertura jornalística completa.

Ascom - Reitoria

Anexos: