Página inicial > Alegrete > Inscrições para cursos de graduação vão até dia 06 de fevereiro
Notícias Alegrete

Inscrições para cursos de graduação vão até dia 06 de fevereiro

Publicado em Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 14h49 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

As inscrições para o Processo Seletivo 2022 dos Cursos de Graduação do IFFar vão até o dia 6 de fevereiro. No IFFar, são oferecidas 1700 vagas em 10 cidades do Rio Grande do Sul.

PS Graduação campus Alegrete cartaz 100

As inscrições para os cursos de graduação do IFFar são gratuitas e devem ser feitas através deste link.

A seleção é realizada pela nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O candidato pode escolher utilizar resultados na prova desde o ano de 2009.

As informações completas sobre a inscrição, incluindo documentos necessários, política de cotas, cronograma e quadro de vagas estão disponíveis no Edital nº 388/2021.

Confira a lista de cursos ofertados Campus Alegrete

• Bacharelado em Zootecnia - 35 vagas - integral (manhã e tarde)
  • Licenciatura em Ciências Biológicas - 40 vagas - noturno
  • Licenciatura em Matemática - 40 vagas - noturno
  • Licenciatura em Química - 30 vagas - noturno
  • Tecnologia em Alimentos - 40 vagas - noturno
  • Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - 30 vagas - noturno
  • Tecnologia em Produção de Grãos - 40 vagas - noturno

O Campus Alegrete dispõe de uma estrutura física privilegiada. Conta com salas de aulas novas e climatizadas, laboratórios especializados, ginásio esportivo, refeitório entre outros.

⭐ Além do ensino de excelência, os estudantes do IFFar tem a oportunidade de participar de atividades como projetos de ensino, pesquisa, extensão, monitorias e estágios.

✅ E tem mais! O IFFar dispõe de auxílio financeiro para ajudar a custear despesas como transporte para os alunos em situação de vulnerabilidade social. Também oferece a todos alunos a assistência de uma equipe multiprofissional formada por psicólogos, médica, odontólogas, assistente social, nutricionistas, técnicas em enfermagem e assistentes de alunos.

Anexos: