Página inicial > Alegrete > Alunos do Técnico em Manutenção e Suporte em Informática EAD realizam mutirão de limpeza em Barra do Quaraí

Observação

Lack of access rights - File '/images/DSC_0009.JPG'
Notícias Alegrete

Publicado em Quinta, 31 de Março de 2016, 10h04 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

Na manhã do dia 12 de março, às 9h30, um pequeno grupo de estudantes do Instituto Federal Farroupilha - Pólo Barra do Quarai - realizou um mutirão de limpeza do Parque Beira-Rio e seus arredores. Todos protegidos com luvas e munidos de sacos de lixo partiram rumo às margens do rio e do parque, onde fizeram a coleta de 96 quilos de diversos materiais que poluem o meio ambiente, assim como, identificaram e recolheram os possíveis focos de acúmulo de água prevenindo e combatendo o mosquito Aedes aegypti, que transmite a Dengue, Zika e Febre Chikunguya. Durante o percurso, os estudantes fizeram a coleta e a separação de garrafas pet, vidros, papelão e copos plásticos.

De acordo com a tutora Lisline Pires, esta ação ambiental trouxe retorno positivo tanto para os alunos quanto para a instituição e o município: "vimos os alunos motivados e estarrecidos com a quantidade de lixo que coletaram". Também a coordenadora de polo, professora Cláudia Guirland Nunes, frisou que "esta ação tem como principal objetivo evitar que o lixo fique exposto onde há grande fluxo de pessoas, em especial o Parque Beira-Rio e seus arredores, onde famílias barrenses frequentam no final do dia. Com este projeto estamos contribuindo com o meio ambiente e, claro, deixando a nossa cidade mais limpa".

A aluna Maria Teresinha Falcão comentou que "essa ação é pelo aumento da conscientização de cada morador barrense. Sozinhos não damos conta. Se a população não ajudar, cada um deve fazer a sua parte".

Os alunos consideraram gratificante e importante essa ação e esperam que cada munícipe contribua fazendo a sua parte, cuidando do meio ambiente e participando de outra mobilização como essa.

O trabalho foi coordenado pelas professoras Cláudia Guirland e Lisline Pires e contou com o apoio dos estudantes Andre Ramos, Kátia Luciana,Laura Goncalves Romero, Fernando Alonso, Maria Teresinha Cordeiro Falcao, Ramona da Rosa e Vanderlan Moraes.

Cláudia Guirland Nunes, via Ascom - Campus Alegrete