Página inicial > Alegrete > Bye Bye Boss com inscrições abertas até o dia 23 de agosto
Notícias Alegrete

Bye Bye Boss com inscrições abertas até o dia 23 de agosto

Publicado em Segunda, 15 de Agosto de 2022, 15h38 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

Está aberto o período de inscrições, até o dia 23 de agosto, das equipes para o BYE BYE BOSS - DESAFIO DE EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO DO IFFAR. O Bye Bye Boss tem por objetivo premiar ideias de projetos empreendedores e inovadores visando o desenvolvimento local e regional.

O Desafio de Empreendedorismo e Inovação (Bye Bye Boss) é uma ação conjunta do Núcleos de Inovação e Transferência (NITs) do IFFar que buscam alavancar as atividades de empreendedorismo e inovação. Visa inspirar, instigar e fomentar ideias de negócios e de produtos/serviços inovadores. O Bye Bye Boss 2022 estará integrado ao Circuito de Empreendedorismo e Inovação do Pampa (Startup Pampa), duplicando as oportunidades para as equipes. O Startup Pampa é um evento organizado por várias instituições públicas e privadas.

As inscrições vão até o dia 23 de agosto e devem ser realizadas no site do evento - mept.iffarroupilha.edu.br/byebyeboss - sendo responsável o líder da equipe.

Poderão participar do desafio os estudantes regularmente matriculados: a) Cada equipe deve ser formada por no mínimo 2 (dois) e no máximo 5 (cinco) integrantes (estudantes), dos quais um deverá ser o Líder. A equipe poderá ter um(a) mentor(a), que será obrigatoriamente um(a) servidor(a) do Campus. b) Ao Líder cabe representar a equipe durante o andamento do desafio, realizando a comunicação entre a equipe e a COL. c) Os membros de cada equipe participam exclusivamente de uma única equipe, ou seja, é vetada a participação de um mesmo integrante em mais de uma equipe. d) Cada equipe deverá realizar uma única inscrição. e) Fica vedada a participação de empresas que já estão incubadas. f) É obrigatória a entrega de pelo menos 75% dos trabalhos realizados nas atividades da Etapa II durante o desafio. g) A divulgação das equipes homologadas será publicada no site oficial do evento. Não haverá limite de equipes por Campi. Parágrafo único: poderá existir equipes multicampi.

WhatsApp Image 2022-08-15 at 15.22.10.jpeg

O desafio será realizado em 4 etapas:

● Etapa I: sensibilização (fase preparatória) - serão realizadas atividades para instigar o espírito empreendedor e inovador dos discentes;

● Etapa II: oficinas (fase preparatória) - serão realizadas atividades práticas e é necessário possuir uma equipe para participar;

● Etapa III: apresentação dos Pitch das equipes locais (CAMPUS), que ocorrerá simultaneamente com a seleção para o Startup Pampa, dessa forma as equipes concorrerão para dois eventos ao mesmo tempo. Nesta etapa se classificam duas equipes que irão representar o campus na fase final;

● Etapa IV: apresentação dos Pitch Final na XIII MEPT, onde será realizada a final institucional, no Campus Santo Ângelo, no dia 14 de outubro de 2022. Nessa etapa será permitida a participação de no máximo 3 integrantes por equipe.

WhatsAppImage2022-08-05at11.11.38.241e885ec9984c199fe9 (1).jpeg

O IV Desafio de Empreendedorismo e Inovação IFFar (Bye Bye Boss) trabalha a partir de dois pilares: o cultural e o operacional. a) O projeto prevê a realização de oficinas, palestras e geração de networking, em um ambiente remoto parcialmente controlado e sujeito a acompanhamento. b) As etapas do Bye Bye Boss ocorrerão de maneira híbrida (remota e presencial) conforme programação geral e de cada Campus.

Os resultados do Bye Bye Boss serão divulgados na cerimônia da XIII MEPT e também através da página oficial do evento de acordo com o cronograma do edital.

Anexos: