Página inicial > Alegrete > Quatro alunos do Campus Alegrete recebem Menção Honrosa pela participação na OBMEP 2022
Notícias Alegrete

Publicado em Sexta, 11 de Agosto de 2023, 14h31 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

Quatro estudantes do Instituto Federal Farroupilha - Campus Alegrete foram reconhecidos pela sua excelência em Matemática na edição de 2022 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Diogo Mainart Monteiro, Henrique Serres Cioqueta, Luiz Felipe Scheuer Gomes (não esteve presente na solenidade) e Murilo de Moura Rodrigues receberam “Menção Honrosa” pelas suas performances nas provas da competição.

Participaram da entrega dos certificados, a Diretora Geral, Ana Rita Parizi; a Coordenadora de Ensino, Rosangela Mariotto; e o Professor orientador dos alunos na OBMEP, Elizeu Benachio.

WhatsApp Image 2023-08-11 at 13.27.55.jpeg

A OBMEP é uma das maiores olimpíadas estudantis do mundo, voltada para estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio. Seu objetivo é estimular o estudo da matemática entre os jovens, além de identificar talentos na área. A competição é realizada em duas fases, sendo a primeira composta por uma prova objetiva, e a segunda por uma prova discursiva.

O IFFar - Campus Alegrete parabeniza os estudantes reconhecidos pela OBMEP. A “Menção Honrosa” é um prêmio dado aos estudantes que se destacam na competição, mas não chegam a ser medalhistas.