Página inicial > Alegrete > Participação do Campus Alegrete na 81ª Exposição Agropecuária termina com sucesso
Notícias Alegrete

Publicado em Sexta, 27 de Outubro de 2023, 15h35 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

Entre os dias 10 e 15 de outubro, o IFFar - Campus Alegrete marcou presença em mais uma edição da Exposição Agropecuária de Alegrete, no Parque de Exposições Dr. Lauro Dornelles. Como de costume, os servidores e os alunos estiveram com o estande do Campus, na Casa do IFFar, onde trabalharam com a divulgação dos cursos ofertados pela instituição, com demonstrações de experimentos realizados nos laboratórios, além da divulgação e orientação a respeito do tradicional Processo Seletivo.

Um dos destaques levados para a exposição foram os bovinos leiteiros - um exemplar Jersey e bezerros da raça Holandês - os quais impressionaram o público com a alta qualidade genética. Os animais foram acompanhados pelo Coordenador do Curso de Zootecnia, Prof. Emmanuel Veiga de Camargo, além de oito estagiários que trabalham diariamente com os animais, tendo o compromisso da qualidade da produção leiteira do IFFar. O Prof. Emmanuel também levou para a Exposição o projeto de extensão "Zootecnia para Crianças - Somos Todos do Leite".

WhatsApp Image 2023-10-27 at 14.04.57 - Copia.jpeg

Já o projeto de extensão "Preparando Campeões", da Lepep Ovinocultura, levou até as pistas da 81° Exposição Agropecuária de Alegrete os frutos de toda a dedicação de seus estagiários, que dia e noite se dedicaram na preparação, alimentação e treinamento dos animais. Foram levados as pistas um trio rústico PA da raça texel, dois carneiros RGB da raça texel e um carneiro PO da raça crioula. Ainda durante a feira, alunos levaram aos consumidores a importância do consumo da carne ovina fiscalizada, promovendo o consumo de um produto de qualidade e alertando sobre os perigos da venda informal. A Lepep de Ovinocultura tem a coordenação da Prof.ª Tatiana Wommer.

Em parceria com a Comissão Jovem do Sindicato Rural de Alegrete e do Sicredi, o Laboratório LApis e Mel do IFFar - Campus Alegrete, coordenado pela Prof.ª Renata Porto Alegrete, participou do espaço Kids Exposição Agropecuária de Alegrete na tarde do dia das criança (12/10).

No Brete do Conhecimento, setor da Exposição Agropecuária onde se alocam as instituições de ensino, também se fizeram presentes a Lepep de Cunicultura, coordenada pela Prof.ª Renata Porto Alegrete, e a Lepep de Avicultura, coordenado pela Prof.ª Aline Bosak dos Santos.

WhatsApp Image 2023-10-27 at 14.06.28 (1).jpeg

O IFFar – Campus Alegrete fecha a participação de 2023 em feiras com sucesso, demonstrando excelência e destacando-se como uma instituição comprometida com a formação de qualidade de seus profisisionais.

A Exposição Agropecuária de Alegrete é considerada o maior evento do município, além de ser uma das maiores feiras de rústicos do Rio Grande do Sul e das maiores exposições do interior do Estado. Com abrangência nacional, é oficializada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária.