Página inicial > Alegrete > Processo Eleitoral do Conselho Superior encerra incrições na próxima terça-feira
Notícias Alegrete

Publicado em Sexta, 27 de Outubro de 2023, 20h39 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

O Processo Eleitoral para Escolha dos Membros Representantes do Conselho Superior do IFFar (Consup) encerra na próxima nesta terça-feira (31).

eleiçõesconsup2023_notícia17102023_720x378-equal.png

O Processo Eleitoral vai escolher um representante e um suplente de cada categoria (Discente, Docente e TAE) de cada unidade do IFFar. Na Reitoria, é escolhido apenas representante TAE.

As inscrições de candidatos se encerram às 23h59min do dia 31 de outubro de 2023. A inscrição é feita através de preenchimento de formulário do Google, disponível neste link. O processo é referente ao mandato de 2024-2026.

A publicação da lista de inscritos ocorre no dia 06 de novembro. O período de campanha eleitoral se dará a partir da publicação da lista de candidatos inscritos até o dia 22 de novembro.

A realização das eleições será no dia 23 de novembro. Os candidatos eleitos serão conhecidos no dia 1º de dezembro.

As informações completas estão disponíveis no Edital nº 387/2023, que rege o Processo Eleitoral.

Consup - O Conselho Superior (Consup) é o órgão máximo do Instituto Federal Farroupilha, possuindo caráter consultivo e deliberativo. Além dos representantes discente, docente e TAE de cada unidade do IFFar, também fazem parte do Consup a reitora, os ex-reitores, representantes do Ministério da Educação, da sociedade civil organizada e das direções gerais das unidades.

O Consup realiza reuniões ordinárias periódicas e publica suas deliberações na forma de resoluções. Saiba mais na página do Consup.