Página inicial > Alegrete > IFFar amplia prazo para inscrições em cursos de especialização
Notícias Alegrete

IFFar amplia prazo para inscrições em cursos de especialização

Publicado em Segunda, 06 de Novembro de 2023, 13h56 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

As inscrições para cursos de especialização presenciais e EaD do IFFar vão até o próximo domingo, 12 de novembro. São oferecidas 90 vagas em três cursos gratuitos.

psposgraduacao2024_notícia06112023.png

Edital nº 426/2023, publicado na manhã desta segunda-feira (6), ampliou o prazo de inscrições do Processo Seletivo para os Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu do IFFar.

Com a ampliação do prazo de inscrições, outras datas também foram alteradas, como a publicação de resultados e as datas de realização de provas e entrevistas (para os cursos nos quais se aplicam).

O cronograma completo está disponível no Edital nº 426/2023. As demais informações não retificadas sobre a seleção dispostas no edital de abertura mantêm-se válidas.

Inscrições devem ser realizadas pela internet

Os cursos de pós-graduação lato sensu (especialização) são destinados a quem já concluiu um curso de graduação e são mais curtos do que mestrados e doutorados. No IFFar, são 100% gratuitos, incluindo as inscrições.

As inscrições para o Processo Seletivo dos Cursos de Especialização do IFFar devem ser realizadas até o dia 12 de novembro. Elas são feitas exclusivamente pela internet, através deste link. No ato de inscrição, os candidatos também devem submeter os documentos necessários – a lista de documentos varia conforme o curso desejado.

A seleção se dá por análise documental, ou por entrevista e prova, também conforme o curso escolhido (veja mais informações no edital de seleção e no final desta notícia). O resultado final do Processo Seletivo será publicado no dia 13 de novembro. O início das aulas está previsto para fevereiro de 2024.

As informações completas do Processo Seletivo, incluindo a lista de documentos necessários para as inscrições, estão disponíveis no Edital nº 385/2023, que rege o processo - no link, também está disponível uma versão do edital gravada em Libras. O cronograma retificado do edital de abertura está disponível no Edital nº 426/2023.

Confira os cursos oferecidos

• Computação Aplicada (Presencial) – Campus Alegrete – 25 vagas. Seleção por análise documental (histórico escolar de graduação). Saiba mais sobre o curso.
  • MBA em Criatividade, Inovação e Inteligência nos Negócios (Presencial) – Campus Santa Rosa – 25 vagas. Seleção por prova dissertativa e entrevista presencial. Saiba mais sobre o curso.
  • Educação e Práticas Pedagógicas Contemporâneas (EaD) – Campus Frederico Westphalen – 40 vagas. Seleção por análise documental (memorial descritivo). Saiba mais sobre o curso.

Confira outras seleções do IFFar com inscrições abertas:

• Cursos Técnicos Proeja – ensino médio + técnico para estudantes com mais de 18 anos. Inscrições até 1º de fevereiro de 2024;
  • Cursos de Graduação – cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia para estudantes que concluíram o ensino médio. Inscrições até 2 de janeiro de 2024.

Secom