Página inicial > Alegrete > Primeira edição da Jornada Agrária do Campus Alegrete encerra com sucesso
Notícias Alegrete

Primeira edição da Jornada Agrária do Campus Alegrete encerra com sucesso

Publicado em Quarta, 29 de Novembro de 2023, 08h29 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

Aconteceu nos dias 20 e 21 de novembro a I JORNADA AGRÁRIA do IFFAR – Campus Alegrete. O evento integrado foi realizado conjuntamente entre os cursos da Agronomia, Zootecnia e de Tecnologia em Produção de Grãos.A proposta do evento foi de oportunizar discussões a respeito de temas atuais do setor agropecuário.Foram realizadas palestras e minicursos com temas voltados à formação dos estudantes dos três cursos. A organização do evento foi realizada pelos alunos, que compuseram uma comissão organizadora conjunta entre os cursos para buscar patrocínios, palestrantes e ministrantes de minicursos.

A abertura do evento contou com a presença da Diretora Geral do IFFAR – Campus Alegrete, Ana Rita Costenaro Parizi, o coordenador do curso de Zootecnia, Emmanuel Veiga de Camargo, o coordenador do curso de Agronomia, Edenir Luis Grimm, o coordenador do curso de Tecnologia em Produção de Grãos, Jose Maria Tupinamba da Silva Junior, além do presidente da Sociedade de Agronomia do Rio Grande do Sul (SARGS), Leonardo Cera. Todos ressaltaram a importância do momento de integração entre os cursos e enalteceram a presença de todos que buscam agregar novos conhecimentos e informações atuais à sua formação acadêmica.

IMG-20231121-WA0024.jpg

A I Jornada Agrária teve como temas e palestrantes: Trajetória contemporânea da integração entre atividades agrícolas e pecuárias na região da campanha - Andréia Sá Brito; Impacto do Sicredi no agronegócio em Alegrete e educação financeira – Vanessa Frigo e Luciano Ferreira; Inserção do jovem no agro – Raphael Houayek; Irrigação da metade sul no Rio Grande do Sul - Marco Aurélio Sanchotene e Painel de egressos - Ariel Roza e Jerry Adriani Cordeiro de Souza.

A Jornada mostrou que a integração entre os cursos pode produzir excelentes resultados e promover crescimento pessoal, agregando conhecimento acadêmico para todos os envolvidos em um evento dessa natureza. Os coordenadores dos três cursos parabenizam a comissão organizadora da I Jornada Agrária pela dedicação, responsabilidade e empenho com que trabalharam e produziram um ótimo resultado com esse evento.