Página inicial > Alegrete > Inscrições para Processo Seletivo Simplificado dos Técnicos Integrados vão até 14/01
Notícias Alegrete

Publicado em Terça, 09 de Janeiro de 2024, 15h41 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

O IFFar - Campus Alegrete encerra no próximo domingo, 14 de janeiro, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado 2024 dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio. A seleção visa preencher 34 vagas remanescentes.

Noticia simplificado integrado 2024.png

Os Cursos Técnicos Integrados são aqueles em que os candidatos fazem as disciplinas básicas do ensino médio e o curso técnico no IFFar. São destinados, portanto, a quem já completou o ensino fundamental ou vai finalizar em 2023.

A inscrição, assim como os cursos, é totalmente gratuita e realizada através do preenchimento de formulário e envio de documentação pela internet até o dia 14 de janeiro de 2024.

O Processo Seletivo Simplificado não tem prova de ingresso. A classificação dos candidatos se dará pela análise do desempenho escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

A publicação da lista de candidatos classificados se dará no dia 22 de janeiro de 2024. Os candidatos selecionados deverão confirmar suas vagas até o dia 26 do mesmo mês.

As informações completas sobre a seleção, incluindo link de inscrição e lista de documentos que devem ser enviados, estão disponíveis no Edital nº 503/2023, que rege a seleção.

Confira as vagas disponíveis:

• Campus Alegrete – Técnico em Agropecuária (11 vagas); Técnico em Informática (5); Técnico em Química (18);

As vagas disponíveis nesta seleção são aquelas que não foram preenchidas no Processo Seletivo regular e que não têm candidatos suplentes.