Página inicial > Alegrete > Professores do IFFar Campus Alegrete auxiliam produtores rurais afetados pelas chuvas
Notícias Alegrete

Publicado em Terça, 28 de Mai de 2024, 12h31 | por Gabinete Alegrete | Voltar à página anterior

Foto.jpeg

Professores e alunos vinculados ao Núcleo de Estudos em Bovinos de Corte estão organizando atividades de extensão com o objetivo de auxiliar, juntamente com outros profissionais e voluntários, produtores rurais que devido às enchentes perderam toda a alimentação que tinham para seus animais. Pastagens, forragens conservadas e concentrados foram severamente afetados pelas fortes chuvas que aconteceram no Rio Grande do Sul nas últimas semanas.
Os professores Diego Soares Machado (Coordenador do LEPEP Bovinocultura de Corte) e Marcel Hastenpflug com o apoio de 39 alunos, conseguiram organizar doações de alimentação animal. Até o momento já foram viabilizados aos produtores rurais a entrega de duas cargas de caminhões de feno, sendo um caminhão com 400 fardos adquiridos com doações recebidas via campanha de arrecadação no dia 16 de maio, e uma carga com 15 rolos de aproximadamente 150 kg recebidas como doação, recebida de um produtor do município de Alegrete, RS pelo Professor Marcel, no dia 22 de maio.
Novas iniciativas para recebimento de mais doações com o objetivo de arrecadar mais alimentos e medicamentos para os animais estão em andamento. Uma destas ações será a realização de uma rifa para levantar recursos para a compra de doações. A rifa sorteará uma cópia do livro Rumenologia, juntamente com uma vaga no curso Fundamentos de Rumenologia, além de uma vaga para o curso de Nutrição de Precisão, gentilmente doados pelo professor Danilo Millen, da Unesp, autor do livro e ministrante dos cursos, que são destinados para estudantes e técnicos do setor agropecuário, com ênfase na nutrição de ruminantes. Somados os itens doados pelo professor Danilo para organização desta rifa ultrapassam os R$ 5.000,00.
Os professores e o grupo de estudantes também estão alinhados com outros profissionais do estado e regiões do país, em ações conjuntas visando a apoiar os produtores atingidos.

Foto 1.jpeg