Página inicial > Alegrete > Estudantes e professores do Campus Alegrete participam da 36° FENOVINOS em Santa Margarida do Sul
Notícias Alegrete

Publicado em Sexta, 19 de Julho de 2024, 15h19 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

Durante os dias 10 a 14 de julho ocorreu a 36° Feira Nacional Rotativa de Ovinos (FENOVINOS), no município de Santa Margarida do Sul. Estiveram prsentes no evento, representando o IFFar - Campus Alegrete, os professores Tatiana Pfuller Wommer e Marcel Hastenpflug, acompanhados de estudantes do curso de Bacharelado em Zootecnia e dos estagiários do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão – LEPEP Ovinocultura. Foram levados para a Feira 6 animais, preparados pela equipe da LEPEP Ovinocultura.

WhatsApp Image 2024-07-19 at 09.12.16 (5).jpeg

De acordo com os professores, a participação em exposições tem como objetivo o acompanhamento dos estudantes em diferentes frentes de trabalho que o Zootecnista poderá atuar e complementa um trabalho que se inicia na sala de aula e é praticado no LEPEP. Durante a FENOVINOS os alunos participaram de atividades junto da Inspetoria Veterinária na admissão zootécnica, na preparação dos animais, tanto do IFFar como de Cabanhas, na alimentação dos animais e nas pistas de julgamento.

WhatsApp Image 2024-07-19 at 09.12.16 (3).jpegWhatsApp Image 2024-07-19 at 09.12.16.jpeg

A Profª Tatiana relata que a preparação vem ocorrendo há meses, seja no preparo dos animais do Campus ou no preparo do grupo de estudantes, o qual vem cada vez mais engajado na busca de conhecimentos da área de ovinocultura. "Estar próximo aos produtores e técnicos da área é extremamente enriquecedor", complementa Tatiana.

Animais Premiados:

• 8° categoria

Crioula - IFFCA Chiquinha 41: campeã de categoria borrega menor e reservada de grande campeã PO

Crioula - IFFCA Cerveja 37: reservada de campeã de categoria borrega menor e terceira melhor fêmea PO

Crioula - IFFCA Cachaça 39: terceira melhor fêmea de categoria borrega menor e quarta melhor fêmea PO

• 7°categoria

Crioula - IFFCA Cafeína 45: campeã borrega menor e reservada de grande campeã RGB

• 14° categoria

Crioulo - Sobrado Branco 358: campeão de categoria, reservado do campeonato ovino adulto e grande campeão PO

• 12° categoria

Texel - IFFCA Cascavel 83 - campeã da categoria

• Campeonato Ovino Jovem

Texel - IFFCA Cascavel 83: Campeã da categoria

A instituição aproveita a oportunidade para agradecer as empresas que participam diretamente das atividades desenvolvidas junto ao grupo de docentes e estudantes do LEPEP e os parabeniza pela participação neste importante evento, que possibilitou conhecimento, experiência e divulgação do nosso Campus.

Assessoria de Comunicação, com informações dos Profs. Tatiana e Marcel