Página inicial > Alegrete > Estudantes do curso de Licenciatura em Matemática desenvolvem atividades em escolas de Alegrete
Notícias Alegrete

Publicado em Sexta, 23 de Agosto de 2024, 14h58 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

Durante as últimas semanas, os estudantes do Curso de Licenciatura em Matemática, matriculados nas disciplinas de Prática enquanto Componente Curricular, ofertadas no semestre, desenvolveram suas propostas didáticas em escolas do município de Alegrete.

WhatsApp Image 2024-08-23 at 14.34.56.jpeg

As disciplinas de Prática enquanto Componente Curricular tem um caráter muito importante na formação inicial dos licenciandos, pois promovem a inserção dos mesmos nos espaços escolares desde os primeiros semestres da graduação, promovendo momentos de prática e reflexão sobre a mesma.

No último semestre foram ofertadas as disciplinas de PeCC I, PeCC II, PeCC III e PeCC V, cujas temáticas envolviam a construção de propostas de ensino e de materiais didáticos na perspectiva da Educação Ambiental para os Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, e a construção de recursos didáticos para o ensino de números e álgebras nos anos finais do ensino fundamental.

WhatsApp Image 2024-08-23 at 14.23.25.jpeg

As escolas parceiras no desenvolvimento das propostas foram a Escola Municipal Francisco Carlos, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Eduardo Vargas e o Colégio Estadual Emílio Zuñeda. Ainda, uma das práticas foi desenvolvida no próprio campus, com as turmas do curso Técnico em Agroindústria integrado na EJA/EPT (PROEJA).

O IFFar - Campus Alegrete e a Coordenação do Curso de Licenciatura em Matemática agradecem as escolas pela calorosa recepção e pela confiança depositada em nossos alunos. A parceria com as instituições de ensino foram fundamentais para o sucesso das ações desenvolvidas.

Assessoria de Comunicação, com informações do Prof. Gabriel Soares