Página inicial > Alegrete > Alunos do Polo Jacuizinho visitam o Campus Alegrete
Notícias Alegrete

Alunos do Polo Jacuizinho visitam o Campus Alegrete

Publicado em Quarta, 05 de Abril de 2017, 08h30 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

A Coordenadora, Professora Taís Niederauer, e os alunos do Polo Jacuizinho do Curso Técnico Subsequente em Agroindústria (turma 2015) – Modalidade Educação a Distância (EaD) – do Instituto Federal Farroupilha – Campus Alegrete – foram recebidos pelo Diretor Geral do Campus, Professor Rodrigo Machado, pela Diretora de Ensino, Ana Paula Ribeiro e pela equipe da Educação a Distância do Campus na manhã de 31 de março. Os alunos tiveram aulas práticas nos dias 31 de março e 1º de abril.

A equipe da EaD realizou um cronograma de atividades para os discentes, onde os mesmos puderam realizar análises, principalmente de controle de qualidade e confeccionar produtos nos laboratórios do Campus, como cupcake, balas de banana, hambúrguer, queijo Minas Frescal, iogurte, doce cremoso de abóbora com coco, conservas, entre outros. Ainda na noite de 31, os alunos tiveram uma palestra com o responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal de Alegrete, o Médico Veterinário Gabriel Charão.

Para a Coordenadora do Polo, “não há palavras suficientes para agradecermos tanta atenção, esforço, comprometimento e empenho em proporcionar as melhores oficinas aos nossos alunos”. Taís acredita que é muito importante a troca de experiências de vida, que os alunos precisam dessa motivação para iniciar um novo trabalho e, ainda, aprender através de conselhos dos professores e que não há dinheiro que pague a oportunidade dada a eles, por poder receber tanto conhecimento de excelente profissionais, com o maior grau de formação: Mestres, Doutores e  PhD.

A equipe da Educação a Distância do Campus Alegrete agradece a disposição dos alunos do Polo Jacuizinho em viajar quase 1000km (percurso ida e volta) em prol da construção do conhecimento e do aprendizado prático.