Página inicial > Alegrete > MotivAção Pré-Univeristário Popular oferece Aulões “gratuitos” para o ENEM 2017
Notícias Alegrete

MotivAção Pré-Univeristário Popular oferece Aulões “gratuitos” para o ENEM 2017

Publicado em Quarta, 08 de Novembro de 2017, 14h29 | por Gabinete Alegrete | Voltar à página anterior

No último sábado, 4 de novembro, o MotivAção promoveu o primeiro Aulão de Revisão para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM 2017. As atividades ocorreram no Auditório da Unipampa – Campus Alegrete (Sala 101), onde estiveram presentes mais de 100 estudantes, oriundos principalmente de Escolas Públicas, que aproveitaram o momento para revisar, de forma descontraída, conteúdos já vistos ao longo do Ensino Médio.
Na ocasião, a Equipe de Professores do MotivAção Pré-Universitário Popular abordou conteúdos de Ciências Humanas e Suas Tecnologias, com os professores Diego Severo, Edilton Cogo e Vagner Ramos, Linguagens e Códigos e Redação, com o professor Éden Caldas.

No próximo sábado (11/11), ocorre o segundo Aulão de Revisão. Nesta data, os professores irão abordar Matemática (professores Alisson Salbego, Filipe Netto e Rafael Mudh), Biologia (professores Ederson Bueno e Daniela Dalazen), Física (professores Alan Antunes e Felipe Bilik) e Química (professores Anthoni Ferrari e Ariele Nunes), disciplinas essas que estarão presentes no segundo dia de Provas do ENEM (12 de novembro) 2017.

Mais informações a respeito do Segundo Aulão de Revisão do MotivAção Pré-Universitário Popular:
Quem pode participar? Qualquer pessoa, devidamente inscrita no ENEM 2017.
Como posso me inscrever? Basta enviar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e informar: nome completo, RG ou CPF e número de inscrição do ENEM 2017.
Valor da inscrição: 1 kg de alimento não perecível.
Data: 11 de novembro de 2017.
Local: Auditório da Unipampa – Campus Alegrete, Sala 101.
Horário: 8h30 às 12h.
Número de vagas: 120, das quais 50 já foram preenchidas.

Os mais de 100 kg de alimentos arrecadados no sábado, dia 4, já foram doados ao Lar Sonho Real, que desempenha um importante papel social em Alegrete.

O MotivAção Pré-Universitário Popular é um Projeto de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha – Campus Alegrete, que oferece preparação gratuita para as Provas do ENEM 2017. Este é o primeiro ano de funcionamento do Projeto, que realiza suas aulas no Campus do IFFar, no 2° Distrito Passo Novo.
As aulas são realizadas de segunda à sexta feira, das 17h às 22h40. Não há cobrança de mensalidade e o material didático é disponibilizado de forma totalmente gratuita aos alunos selecionados. Os estudantes necessitam custear apenas o deslocamento até o Campus.
A Equipe de Professores é constituída por Docentes do IFFar e da Rede Estadual, além de Acadêmicos dos Cursos de Licenciatura (Matemática, Biologia e Química).