Página inicial > Alegrete > Campus Alegrete participa das atividades de aniversário da Escola Lauro Dornelles
Notícias Alegrete

Publicado em Terça, 03 de Mai de 2016, 14h38 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

No dia 26 de abril de 2016, as Diretorias de Planejamento e Desenvolvimento Institucional e de Ensino estiveram presentes na Escola Estadual de Ensino Básico Lauro Dornelles para apresentar o trabalho desenvolvido pelo Instituto Federal Farroupilha – Campus Alegrete.

Na ocasião, o Diretor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Maurício Gomes, relatou sobre o trabalho desenvolvido pelo Campus, apresentou o vídeo institucional e distribuiu folderes de divulgação dos cursos ofertados pela Instituição. Maurício e a Coordenadora Geral de Ensino, Rosangela Mariotto, também realizaram sorteios de brindes aos alunos.

Aproveitando a oportunidade, a Psicóloga do Campus, Lisiane Dias, levou aos alunos da escola Lauro Dornelles um tema bastante debatido no IF Farroupilha: através de uma roda de conversa, os alunos do 1º ano do Ensino Médio, conversaram e opinaram sobre o tema “Bulling não é brincadeira”. Aos alunos do 2ª ano do Ensino Médio, um tema tão importante quanto o bulling também foi debatido. A Técnica em Enfermagem, Gláucia Jaques, teve um diálogo sobre a "Prevenção às DST´s".

A equipe IF Farroupilha Campus Alegrete também contou com a presença dos acadêmicos dos cursos de Licenciatura em Química e Matemática. Eles levaram as atividades práticas desenvolvidas em sala para que os alunos do 3º ano, futuros acadêmicos, possam visualizar o que faz cada curso, podendo ter uma escolha mais certa de qual curso escolher após o término da escola. Participaram também dessas atividades o Professor Maurício Lutz e a Técnica em Laboratório de Química, Maria Laura Lordello. Junto aos alunos das Licenciaturas, estiveram os acadêmicos do Curso Superior de Tecnologia em Agroindústria que realizaram demonstrações com equipamentos utilizados na área de alimentos e dicas de alimentação. Os estudantes vinculados ao PIBID do Curso de Licenciatura em Biologia palestraram e mostraram ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, atividade essa que já vem sendo desenvolvida em outras escolas.

O Instituto Federal Farroupilha agradece pela oportunidade de participação e pelo espaço de divulgação das atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas no Campus Alegrete.

Fotos: Maurício Gomes e Lisiane Dias