Página inicial > Alegrete > Campanha coleta óleo de cozinha para a confecção de sabão
Notícias Alegrete

Campanha coleta óleo de cozinha para a confecção de sabão

Publicado em Terça, 24 de Mai de 2016, 09h06 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior
O Núcleo de Gestão e Educação Ambiental (NEGA) segue com a ação de coleta de óleo de cozinha usado e filtrado (óleo de frituras) para a elaboração de sabão. A ação faz parte das atividades de comemoração da Semana do Meio Ambiente do IF Farroupilha Campus Alegrete, a qual será realizada entre os dias 06 e 08 de junho.

O evento visa servir de momento para a discussão e a apropriação da importância de atitudes ambientalmente corretas na nossa vida diária, como, por exemplo, o descarte e destinação adequados do óleo de fritura, que pode poluir enormes quantidades de água potável se descartado na rede de esgoto. A discussão segue além de evitar esse tipo de degradação, pois a atividade mostra que é possível também gerar um bem de consumo (com valor agregado) do que é considerado apenas como "lixo".

Os pontos de coletas do óleo de cozinha usado e filtrado estão distribuídos pelo campus. Há um cesto para coletas de garrafinhas PET de 600 mL vazias e limpas (onde o sabão feito será armazenado e posteriormente distribuído) e um cesto para as garrafas PET com o óleo.

Vamos colaborar! A confecção do sabão será realizada pela profª Nádia Gobbi, com seus alunos do PROEJA.

Contamos com o apoio de todos! Fiquem atentos, pois a programação da Semana do Meio Ambiente em breve será divulgada.